Uniforme do América do México se transforma em homenagem ao criador de 'Chaves'
Jornalista desenha camisa especialmente voltada aos personagens criados por Bolaños
Futebol|Do R7

A morte de Roberto Bolaños ainda repercute com força em todas as partes do mundo e, principalmente, da América Latina. No Brasil, onde o personagem Chaves ganhou uma imensa legião de fãs, foram muitas as homenagens ao seu criador.
E o jornalista Marcelo Morato, de 31 anos, foi mais um que reverenciou a memória do artista. Ele criou uma camisa do América do México, time de coração de Bolaños, totalmente voltada ao Chavez e ao Chapolim, outro personagem vivenciado pelo ator.
Apesar de brigas no passado, ator que vive o Quico diz que vai lembrar de Bolaños como amigo
— Eu já faço modificações de camisas, usando modelos prontos e essa era para ser só mais uma homenagem. Não imaginava esta repercussão. Se soubesse da repercussao, certamente ele seria diferente - disse Morato, autor da ideia.
A imagem funde o uniforme do time mexicano com os figurinos usados pelos dois personagens. Uma bela homenagem a Bolaños, um fã de futebol e de Pelé. Até em dos episódios de 'Chaves', o protagonista faz uma menção ao Rei do Futebol com uma frase que se tornou famosa: "Teria sido melhor ver o filme do Pelé".