Uefa volta a defender cartão branco no futebol
Presidente da entidade europeia, Platini já havia sugerido nova regra para a Fifa
Futebol|Do R7
O presidente da Uefa, Michel Platini, voltou a defender neste domingo a criação de um cartão branco no futebol, que representaria punição intermediária entre o amarelo e o vermelho e excluiria um atleta da partida por dez minutos.
"O cartão branco reduziria a tensão sobre o uso dos cartões amarelos e vermelhos durante os jogos", afirmou Platini durante a conferência anual internacional Globe Soccer, realizado neste domingo e nesta segunda-feira em Dubai e que reúne dirigentes, jogadores, representantes e personalidades do futebol.
Relembre os piores vexames de 2014
"Devemos convencer a Fifa", acrescentou Platini, cuja proposta já foi negada pela entidade máxima do futebol mundial em 28 de outubro, na Rússia, através do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Na opinião do dirigente suíço, o futebol não precisa de mudanças radicais.
Mesmo assim, a entidade já vem adotando novas ferramentas. Na última Copa do Mundo, câmeras monitoravam a bola para saber se ela tinha passado a linha do gol. Antes disso, o spray que marca onde a falta será cobrada e a distância da barreria já havia sido implementado pela Fifa;