Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Triunfo do Corinthians sobre Lusa põe Palmeiras nas quartas

Timão e Portuguesa se enfrentaram nesta terça em rodada adiada do Paulistão

Futebol|

O Palmeiras somente entra em campo na noite desta quarta-feira, contra o São Paulo, mas garantiu classificação nas quartas de final do Campeonato Paulista nesta terça. E a vaga no mata-mata do Estadual veio com uma ajudinha do arquirrival Corinthians, que venceu a Portuguesa em Itaquera pelo placar de 2 a 0, em duelo atrasado da quarta rodada.

Classificação e jogos

Como a Portuguesa é terceira colocada do Grupo C com 11 pontos, e o Palmeiras lidera tal chave com 24, bastava um simples empate da Lusa contra o Timão para o Verdão se garantir nas quartas de final. Ainda restam quatro jogos (12 pontos em disputa), e o máximo que o time lusitano pode alcançar é a marca de 23 pontos.

Agora resta ao Palmeiras, nesta reta final da primeira fase do Paulistão, se consolidar na liderança de seu grupo. Atualmente, o segundo colocado é o Botafogo-SP, com 15 pontos. Em caso de vitória do Verdão sobre o São Paulo, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira garante a primeira posição da chave e, consequentemente, o mando de campo nas quartas de final.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.