Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores imitam macaco e atiram pedras e sinalizador em flamenguistas no Chile

Até o momento, a Conmebol não anunciou nenhuma punição aos clubes e torcedores que cometeram injúria racial na Libertadores

Futebol|

A vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica, no Chile, ficou marcada por mais uma sequência de atos racistas e agressões contra a torcida brasileira. Rubro-negros que acompanharam o duelo no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, foram alvo de torcedores chilenos.

Em um dos vídeos, é possível ver um torcedor da Universidad Católica atirando um sinalizador na direção do local destinado aos flamenguistas. Também há relatos de ataques com pedras e garrafas. Uma criança foi atingida por uma pedra e ficou com o rosto ferido.

Torcida do Flamengo no Chile foi alvo de gestos racistas e pedradas
Torcida do Flamengo no Chile foi alvo de gestos racistas e pedradas Torcida do Flamengo no Chile foi alvo de gestos racistas e pedradas (GILVANDESOUZA)

Somente nesta semana, três casos de racismo e agressões foram observados contra torcedores de equipes brasileiras. Na terça-feira (26), um argentino foi detido em São Paulo após imitar um macaco durante o jogo entre Corinthians e Boca Juniors. Na quarta (27), palmeirenses foram alvo de racismo por parte de um torcedor do Emelec, no Equador.

Até o momento, a Conmebol não anunciou nenhum tipo de punição aos clubes e torcedores que cometeram injúria racial e qualquer outro tipo de agressão ao longo desta edição da Copa Libertadores.

Publicidade

Flamengo pede providências

O Flamengo se manifestou, por meio de suas redes sociais, para pedir que medidas efetivas sejam tomadas por clubes e Conmebol diante da escalada de casos de racismo contra torcedores brasileiros ao longo da atual edição da Copa Libertadores.

Publicidade

"Na noite desta quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica e Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas", afirmou em nota o clube carioca.

Quem substitui Abel no Flu? Veja técnicos brasileiros livres no mercado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.