Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores detonam Tite após ausência de Vinícius Jr. na seleção

Jogador vive ótima fase no Real Madrid, mas não foi convocado para jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias

Futebol|Do R7

Vinícius Jr. ficou de fora da lista de convocados por Tite
Vinícius Jr. ficou de fora da lista de convocados por Tite Vinícius Jr. ficou de fora da lista de convocados por Tite

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (29) os nomes que estarão na rodada dupla das Eliminatórias da Copa, contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro. No entanto, entre retornos inesperados e ausências já planejadas, um jogador que ficou de fora provocou a ira dos torcedores nas redes sociais: Vinícius Jr.

"Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre com aqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura", disse o treinador da seleção brasileira sobre Vinícius Jr.

Com 31 pontos nas Eliminatórias, o Brasil está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Catar. A equipe de Neymar e companhia tem 15 pontos a mais que o quarto colocado e está a 6 pontos da rival Argentina, a segunda colocada na tabela de classificação. Até aqui, foram 11 jogos, com dez vitórias e apenas um empate, contra a Colômbia, o próximo adversário do Brasil.

Caso vença a seleção colombiana no dia 11, na Neo Química Arena, a seleção brasileira poderá atingir um feito e tanto e se classificar para a Copa do Mundo com seis jogos de antecedência. Além de Brasil e Argentina, completam o G4 das Eliminatórias Sul-Americanas as seleções do Equador e da Colômbia. O Uruguai ocupa a quinta colocação, que leva a repescagem.

Publicidade

Veja a repercussão da ausência de Vini Jr. na seleção

Paulistão: conheça todos os campeões do estadual mais antigo do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.