Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Titular absoluto do Palmeiras? Fernando Prass afirma: “O passado não garante ninguém”

Camisa 1 espera recuperar a boa forma o quanto antes e atuar em alto nível no Verdão

Futebol|Do R7

Ansioso para 2017, Fernando Prass não banca titularidade, mas foca em atuar em alto nível no Palmeiras
Ansioso para 2017, Fernando Prass não banca titularidade, mas foca em atuar em alto nível no Palmeiras Ansioso para 2017, Fernando Prass não banca titularidade, mas foca em atuar em alto nível no Palmeiras

Contratado com o peso de substituir Cuca no comando do Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista terá que “quebrar a cabeça” para escalar os titulares do alviverde para a temporada. Com 31 atletas no elenco profissional, o primeiro desafio do novo treinador será cortar três jogadores para inscrever o time no Paulistão.

Entre as dúvidas na disputa para estar entre os onze que entram em campo, o técnico terá de escolher por Fernando Prass, ou Jaílson para defender a meta palmeirense. O primeiro foi decisivo no título da Copa do Brasil de 2015, defendendo pênaltis e marcando o último gol. Já o segundo, assumiu a meta no Brasileirão de 2016, não perdeu nenhuma partida e colaborou na quebra do jejum de 22 anos.

Falando sobre o posto de titular, Prass alegou que o passado não garante nenhum atleta como intocável. Segundo o camisa 1, o desempenho nos treinamentos e o dia a dia do trabalho mostrarão ao técnico Eduardo Baptista quem tem as melhores condições.

“O passado não garante ninguém, o que aconteceu na semana passada, no ano passado, não garante ninguém. O que garante é o dia a dia, o treino e o desempenho. O correto no futebol é isso”, declarou.

Publicidade

No primeiro amistoso da temporada, Prass iniciou e atuou os primeiros 45 minutos contra a Chapecoense. Analisando o começo do trabalho do novo comandante, o arqueiro alegou que desde que chegou sempre houve uma disputa sadia pela vaga de titular.

“Sempre houve disputa desde que eu cheguei ao Palmeiras, nunca vi um goleiro como titular absoluto. É difícil ter um como o Marcos, que era titular absoluto. Cheguei em 2013, e este será mais um ano que lutaremos para que, quem estiver melhor, joga”, acrescentou.

Publicidade

Felipe Melo mostra transformação do corpo nas redes sociais: "Foco e determinação"

Moisés faz preparação específica no Palmeiras e deve ter estreia no ano adiada

Publicidade

Goleiro Jackson Follmann recebe alta no hospital e sonha voltar para Chapecoense

Com os campeonatos próximos de seu início, Prass mostrou estar com a mesma vontade de um garoto para voltar a atuar e mostrar alto nível na meta do Verdão.

“A gente fica ansioso para voltar, até porque são mais de 20 anos nesta rotina. Quero voltar para o campo e sentir que estou bem, sem nenhuma dor, e pronto para jogar em alto nível, assim como foi nos outros anos”, concluiu.

No domingo (29), o Palmeiras entra em campo para encarar a Ponte Preta no último amistoso de pré-temporada no Allianz Parque. Já pelo Paulistão, a equipe do Parque Antártica enfrentará o Botafogo na estreia, no dia 5 de fevereiro, às 17h, também em sua casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.