Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite convoca seleção caseira com surpresas para encarar a Colômbia

Jogo no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, está marcado para quarta-feira (25)

Futebol|Do R7

Tite convocou 23 jogadores que atuam no futebol brasileiro para o Jogo da Amizade contra a Colômbia
Tite convocou 23 jogadores que atuam no futebol brasileiro para o Jogo da Amizade contra a Colômbia Tite convocou 23 jogadores que atuam no futebol brasileiro para o Jogo da Amizade contra a Colômbia

O técnico Tite convocou na manhã desta quinta-feira (19) a seleção brasileira que enfrentará a Colômbia em amistoso na próxima quarta (25), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

A partida foi batizada de "Jogo da Amizade", já que toda renda do amistoso será revertida aos familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense.

A convocação de Tite para esta partida foi totalmente caseira, contando apenas com atletas que atuam no futebol nacional.

O treinador e a comissão técnica se preocuparam em saber como está cada atleta antes da convocação e chamaram somente jogadores que tenham condições de atuar por, no mínimo, 45 minutos.

Publicidade

O Flamengo, com quatro convocados, foi o clube que mais cedeu atletas à seleção, seguido do Atlético-MG e do Grêmio, com três cada. O Palmeiras, campeão nacional, cedeu somente dois. A principal surpresa foi a inclusão do atacante Diego Souza, do Sport, um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro. Além dele, outras novidades se destacaram, como os meio-campistas Henrique, do Cruzeiro, Camilo, do Botafogo, e Rodriguinho, com quem Tite trabalhou no Corinthians.

O preparador físico Paulo Paixão foi o convidado de honra para integrar a comissão técnica. Tite afirmou que o convite é uma homenagem ao profissional, que teve um filho morto entre as vítimas do acidente com a Chapecoense.

Publicidade

O grupo se apresentará para a partida no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro e, no mesmo dia, fará o primeiro treinamento no Engenhão, palco do amistoso.

Tite voltará a convocar a seleção no início de março e, desta vez, poderá chamar atletas que também atuam fora do País. A próxima lista de Tite será para os compromissos das Eliminatórias diante de Uruguai, dia 23/3, em Montevidéu, e Paraguai (28/3), no Itaquerão.

Publicidade

Confira a convocação completa para o Jogo da Amizade:

Goleiros

Alex Muralha (Flamengo)

Danilo Fernandes (Internacional)

Weverton (Atlético-PR)

Laterais

Fagner (Corinthians)

Jorge (Flamengo)

Fábio Santos (Atlético-MG)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros

Pedro Geromel (Grêmio)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Vitor Hugo (Palmeiras)

Luan Garcia (Vasco)

Meio-campistas

Walace (Grêmio)

Henrique (Cruzeiro)

Willian Arão (Flamengo)

Rodriguinho (Corinthians)

Diego (Flamengo)

Gustavo Scarpa (Fluminense)

Camilo (Botafogo)

Lucas Lima (Santos)

Atacantes

Dudu (Palmeiras)

Luan (Grêmio)

Diego Souza (Sport Recife)

Robinho (Atlético-MG)

R7 Esportes agora no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.