Tite controla euforia corintiana e elogia Love: 'Não foi dar pio para a imprensa'
Treinador corintiano falou sobre a atuação do artilheiro da partida
Futebol|Do R7
Ao mesmo tempo em que comemora a liderança do Brasileirão e mais uma boa vitória do Corinthians, desta vez por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o técnico Tite tenta conter a euforia de jogadores e da torcida.
Para o comandante alvinegro, apesar de atrás do Timão na tabela, o Atlético-MG está em um estágio superior. O treinador ainda lembra que o segundo turno acabou de começar e que a equipe terá uma dura e cansativa sequência de jogos pela frente.
— Torcedor é inteligente, a gente não pode subestimar a capacidade dele. Existem 18 jogos pela frente, é um campeonato muito equilibrado e difícil. Só fomos pegar a liderança na 17ª rodada. O campeonato é muito equilibrado ainda, com times crescendo, outros em estágio mais avançado. Continuo com a opinião de que o Atlético-MG está um passo à frente. Isso não tira nossa ambição e responsabilidade.
O principal tema da entrevista coletiva de Tite depois do triunfo sobre a Raposa foi o desempenho de Vagner Love, autor de dois gols. O camisa 99 recebeu diversos elogios.
— Eu disse (na comemoração) que ele merecia tudo que o torcedor estava passando. Ele conquistou porque ficou trabalhando, não foi dar pio para a imprensa. Eu sei quando o cara dá pitaco. Tem "any" formas de vocês (jornalistas) conseguirem. Tem fonte aí adoidado. Ele procurou não falar com as fontes. Ele trabalhou. Vai ser assim com o Romero, retomada com o Mendoza e assim com os outros. Futebol é assim.
— Todos nós somos humanos, a gente sente, sente um elogio, um aplauso, um incentivo, a mobilização do grupo [...] O grupo abraçou uma causa e ele (Love) teve o carinho do torcedor, que ajudou ele a ter esse desempenho.