Rogério Ceni revela que quase defendeu time espanhol por indicação de tetracampeão do mundo
Por indicação do ex-volante Mauro Silva, camisa um do São Paulo quase jogou no La Coruña
São Paulo|Do R7
É possível imaginar Rogério Ceni defendendo as cores de outro time que não seja o São Paulo? Atualmente, claro, isso é algo impossível. No início dos anos 2000, no entanto, a possibilidade era grande e por pouco não aconteceu. Quem confirmou foi o próprio camisa um, na noite do último domingo (30), durante sua participação no programa Resenha ESPN. Em um clima bastante descontraído ao lado dos ex-jogadores Alex, Djalminha e Sorín, o goleiro admitiu que por pouco não foi para o futebol espanhol por indicação de um brasileiro tetracampeão mundial.
Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play
“Eu, várias vezes, tive convites para ir (para a Europa). Uma vez até o Mauro Silva (ex-volante campeão do mundo com a seleção em 1994), me indicou, ligou pra mim, para eu ir para o La Coruña, uma vez, quando foi constatado que o (goleiro) Molina estava com câncer de próstata. Depois ele tratou e voltou a jogar. O Mauro me ajudou muito, me ligou mais de duas vezes para me levar", revelou o ídolo tricolor.
Rogério Ceni também contou que o futebol alemão era outro destino viável que, por pouco, ele não acabou se tornando uma realidade. "O Richard Moa, que era um dos olheiro do La Coruña, foi para o futebol alemão, para o Hanover 96, se não me engano, e tentaram me levar também, para um contrato de um ano", completou.