Após semana polêmica, Fred pede apoio da torcida
Atacante do Fluminense chegou a ameaçar greve após protesto de organizados
Fluminense|Do R7

Depois de ameaçar fazer greve por conta de hostilidades da torcida do Fluminense, o atacante Fred voltou a se manifestar na manhã deste domingo (24). Através de redes sociais, o jogador pediu apoio dos fãs para a partida contra o Sport, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da postura, o atleta que defendeu o Brasil na última Copa do Mundo voltou a alfinetar integrantes de torcidas organizadas:
Craques de seleções inexpressivas formariam seleção que jamais perderia de 7 para Alemanha
— Digo quase toda a nação, porque sei que o respeito dos membros de algumas torcidas organizadas do clube nunca mais terei, tendo em vista que fui o maior responsável pelo corte dos subsídios (dinheiro e ingressos) repassados a essas facções. Contudo, o respeito dessas pessoas que utilizam a violência como forma de manifestação também não me interessa.
Inútil? Banana? Conheça nomes curiosos de atletas pelo mundo
Atualmente na quinta posição do Brasileirão, o Fluminense não venceu pelo campeonato há três jogos e foi eliminado da Copa do Brasil pelo América-RN, que ocupa o meio da tabela da Série B.
Leia o pedido de Fred:
Bom dia, pessoal!
Em nome de todo o grupo de jogadores, estou aqui para pedir um grande favor a vocês: apoiem o nosso time durante os 90 minutos hoje contra o Sport. Esse tipo de pressão que vem sendo feita não ajuda em nada a nossa equipe. Pelo contrário! Só atrapalha e muito. O nosso pedido é dedicado ao verdadeiro torcedor do Fluzão; aquele que comemora os títulos conquistados, mas também dá força nos momentos difíceis. E agora, mais do que nunca, estamos precisando dos gritos de incentivo vindos das "arquibancadas".
O jogo nada mais é do que a prática dos treinamentos realizados durante a semana. Então, como poderemos superar nossos adversários se não estamos tendo tranquilidade para realizar um trabalho bem-feito no dia a dia? Pensem nisso. A história demonstra que juntos somos muito mais fortes: 2009, 2010 e 2012 estão aí para confirmar o que digo.
Cheguei aqui há pouco mais de cinco anos e, ao lado dos meus companheiros, contribuí para a fuga épica do rebaixamento, em 2009, além da conquista de dois títulos brasileiros, feitos que não ocorriam há quase 30 anos no clube. Por isso, acredito ter conquistado o carinho e o respeito de quase toda a nação tricolor.
Digo quase toda a nação, porque sei que o respeito dos membros de algumas torcidas organizadas do clube nunca mais terei, tendo em vista que fui o maior responsável pelo corte dos subsídios (dinheiro e ingressos) repassados a essas facções. Contudo, o respeito dessas pessoas que utilizam a violência como forma de manifestação também não me interessa. Prefiro canalizar todo o meu carinho para o torcedor do bem, que, para mim, é o verdadeiro tricolor de coração. Venham pro Maraca de coração aberto, pois nosso Time de Guerreiros estará pronto para encarar mais uma batalha ao lado de vocês.
Um abraço do Capitão!