Timão vence São Bernardo e Tite obtém recorde de invencibilidade
Com gol de Malcom no primeiro tempo, Corinthians "misto" ganha com placar econômico
Futebol|Do R7
Foi a oitava vez que o Corinthians entrou em campo no Paulistão. Ralf, Uendel, Jadson, Emerson Sheik e Guerrero iniciaram no banco para assistir aos reservas diante do São Bernardo na Arena Corinthians. Titular ou não, a invencível equipe de Tite continua somando pontos e cumprindo objetivos em 2015. Nesta quarta-feira (11), mais uma vitória, por 1 a 0.
O Timão alternativo garantiu seu gol com atacantes que poderiam ser titulares em outra equipe do Brasil. Love recebeu a bola após um lateral, girou para a linha de fundo e cruzou. Malcom, que era o homem de Mano Menezes ao lado de Guerrero no ataque do ano passado, só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. Foi seu primeiro gol no ano.
No estadual, só o Ituano conseguiu o “feito” de tirar pontos do Corinthians, ao empatar por 1 a 1 na própria casa, em Itu, quando apenas Cássio e Guerrero foram os únicos titulares em campo – Uendel ainda era reserva de Fábio Santos, que hoje está machucado. Até agora, já teve goleadas contra Marília e Mogi Mirim, vitórias contra Botafogo-SP e Linense e nos clássicos, contra Palmeiras e São Paulo.
No primeiro tempo, Luciano teve duas chances, uma de direita e outra de esquerda, que assustaram o goleiro Daniel. O Bernô só chegou uma vez em chute de Daniel Pereira, com bom desvio de Cássio para fora. O gol marcado por Malcom, aos 31 minutos, premiou quem mais foi para o ataque. Pela qualidade técnica, porém, um 0 a 0 também seria justo.
No segundo tempo, só uma cabeçada de Luciano e um chute de Love, após passe de Cristian, ficaram perto de ser gol. O coração do torcedor gelou a pouquíssimos minutos do fim, quando Cássio espalmou para trás o chute de Jean Carlos, que acertou a trave e não entrou. Fo só um susto.
Será repetitivo até alguma equipe quebrar o encanto deste reserva-titular-alternativo-principal e, acima de tudo, eficiente Corinthians. O tal recorde de invencibilidade de Tite foi alcançado nesta noite, com o 14º jogo sem derrotas, superando os 13 jogos entre 2010 e 2011 que, até então, era a melhor marca do técnico pelo clube. Derrota? Algum corintiano lembra o que é isso?
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 SÃO BERNARDO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 11/2/2015 – 22h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Osvaldo A. de Medeiros FIlho (SP)
Público/Renda: 23.484 pag./R$ 926.987,45
Cartões Amarelos: Rafael Cruz (SBE)
GOLS: Malcom, 31'/1ºT (1-0)
CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Felipe Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo (Ralf, 32'/2ºT); Malcom (Jádson, 22'/2ºT), Luciano e Vágner Love (Romero, 40'/2ºT). Técnico: Tite.
SÃO BERNARDO: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Daniel Pereira, Moradei, Marino (Jean Carlos, 25'/2ºT) e Magal; Carlinhos (Vagner, intervalo) e Lúcio Flávio (Maikon, 32'/2ºT). Técnico: Edson Boaro.