Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tensão deverá marcar escolta de organizada do Palmeiras até o Itaquerão

PM definiu que visitantes devem seguir de ônibus para o primeiro clássico da Arena Corinthians

Futebol|Do R7

Visitantes ficarão instalados no Setor Sul do Itaquerão
Visitantes ficarão instalados no Setor Sul do Itaquerão Visitantes ficarão instalados no Setor Sul do Itaquerão

Foi definido nesta sexta-feira (25) o esquema de segurança para transportar os torcedores do Palmeiras que irão à Arena Corinthians, no domingo, acompanhar o primeiro clássico da história na nova casa do Timão, válido pelo Campeonato Brasileiro.

PM terá teste de fogo no primeiro clássico da Arena Corinthians

Em reunião realizada na sede da tropa de choque da Polícia Militar de São Paulo, ficou acordado entre autoridades e representantes das principais torcidas organizadas envolvidas no dérbi que os visitantes palmeirenses seguirão de ônibus escoltados para Itaquera.

Já os torcedores organizados do Corinthians deverão usar os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do metrô e desembarcar na estação Artur Alvim, acessando o estádio, excepcionalmente, pela escadaria da Avenida Radial Leste.

Publicidade

No entanto, poucas horas após a reunião, a maior organizada do Palmeiras emitiu uma nota dizendo que seus torcedores usarão o metrô porque não foi possível alugar a quantidade necessária de ônibus para o trajeto.

— Informamos a todos nossos associados e palmeirenses em geral que, para o jogo de domingo, não conseguimos com as empresas que fazem fretamento o aluguel dos ônibus. [A] alegação é que [as empresas de fretamento] não conseguem em tempo hábil essa quantidade [de ônibus], muito menos os motoristas que prestariam esse serviço (...) Queremos deixar bem claro que o único motivo de não irmos de ônibus é de não conseguirmos alugar a quantidade necessária para atender a todos, dessa forma iremos de metrô.

Publicidade

Palmeirenses esgotam ingressos para chiqueirinho do Itaquerão

Foram colocados à venda 42.500 ingressos para o clássico, cerca de dois mil deles destinados à torcida do Palmeiras. Até a noite de quinta-feira (24), 25.500 haviam sido vendidos.

Publicidade

O efetivo da polícia para esta partida será de 470 homens, 170 a mais do que em um jogo normal. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília).

Com 20 pontos ganhos, o Corinthians busca encostar no líder Cruzeiro. Já o Palmeiras, em 12º na classificação do Brasileirão, espera conquistar sua primeira vitória sob o comando do técnico Ricardo Gareca no Brasileirão; a equipe amarga cinco partidas seguidas sem triunfar no torneio e precisa vencer para se aproximar da parte de cima da tabela, além de manter-se afastado da zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.