Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico Oswaldo de Oliveira deve assinar com o Palmeiras na terça-feira

Confirmada a contratação, treinador terá comandado os quatro grandes de SP e Rio

Futebol|Do R7

Último trabalho de Oswaldo foi no Santos, onde ele ficou com o vice-campeonato paulista
Último trabalho de Oswaldo foi no Santos, onde ele ficou com o vice-campeonato paulista Último trabalho de Oswaldo foi no Santos, onde ele ficou com o vice-campeonato paulista

Só falta assinar. Após assinar os bases do contrato com o Palmeiras durante o sábado (13), Oswaldo de Oliveira deve ser anunciado como novo técnico do clube na terça-feira (16), quando o acordo entre as partes será selado.

Oswaldo era a segunda opção do Verdão, que inicialmente investiu em Mano Menezes, recém-saído do arquirrival Corinthians. Porém, a diferença da pedida salarial entre os dois profissionais fez com que o time optasse pelo ex-treinador do Santos.

Cosme: Inspirado em Marcelo Oliveira do Cruzeiro, Palmeiras contrata Oswaldo, um diplomata...

Confirmada a contratação, Oswaldo vai completar um marco: ter comandado os quatro grandes clubes da capital paulista e os quatro grandes do Rio de Janeiro. Entre as maiores conquistas de sua carreira, estão o Mundial de clubes pelo Corinthians em 2000, ano em que também levou o Vasco ao título brasileiro e da Copa Mercosul – este último, batendo justamente o Palmeiras na decisão.

Publicidade

Futebol paulista esquece manual do sucesso e teme novos vexames em 2015

No ano passado, o treinador também fez boa campanha com o Botafogo, levando a “Estrela Solitária” à conquista do Campeonato Carioca após vencer a Taça Rio e a Taça Guanabara, além da classificação para a Libertadores. Em 2014, ele esteve no Santos, onde foi vice-campeão paulista e acabou demitido em setembro, sem que o time embalasse no Brasileirão.

Com a chegada de um técnico, o Palmeiras poderá trabalhar melhor na definição de seu plantel para a temporada 2015. O volante Amaral, que deixou o Goiás, deve ser anunciado em breve. Também estão próximos o lateral Lucas, ex-Botafogo, o zagueiro Vitor Hugo, do América-MG e o meia Vinicius, do Náutico. O time ainda sonha com Fred, Rafael Sóbis e Conca, do Fluminense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.