Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Corinthians detona arbitragem, mas Timão mostra alívio com classificação

Mano estava muito irritado, mas derrota do Grêmio acalmou; luta agora é para vaga direta

Futebol|

Mano foi expulso na partida contra o Fluminense
Mano foi expulso na partida contra o Fluminense Mano foi expulso na partida contra o Fluminense

O Corinthians foi goleado pelo Fluminense, por 5 a 2, no fim de tarde deste domingo, no Maracanã. Após a partida, o técnico Mano Menezes elegeu Wilton Pereira Sampaio como o principal culpado pelo revés no Rio de Janeiro.

Horas depois, comissão técnica e jogadores ficaram aliviados com a derrota do Grêmio para o Bahia, que garantiu a classificação para a Libertadores de 2015.

Mas a missão na próxima rodada, dia 7, diante do Criciúma, é garantir a vaga direta para a competição sul-americana, superando o Inter-RS. O time gaúcho, no entanto, tem a vantagem de ter mais vitórias no Brasileiro.

Sobre a derrota para o Flu, na visão do corintiano, o desempenho e a postura do goiano foram tão fundamentais quanto os gols perdidos cara a cara com Cavalieri e o bom futebol dos jogadores cariocas.

Publicidade

Nervoso, Corinthians toma baile e leva cinco do Flu

– O que descontrolou mesmo foram as duas penalidades máximas. Muito próximas. Revendo as imagens temos a mesma opinião que tivemos durante o jogo: nenhuma das duas foi. O árbitro estava com vontade de marcar. Desde o início ele estava com vontade de marcar algumas coisas. A arbitragem teve um lado – afirmou o treinador do Timão.

Publicidade

O treinador do Timão até "perdoou" o erro na penalidade de Fábio Santos sobre Kenedy (o corintiano comenteu a falta fora da área). O que mais incomodou Mano Menezes foi a sequência de supostos equívocos ao longo de toda a partida.

– Ela (arbitragem) não errou num lance isolado. O segundo pênalti foi fora da área, mas é um lance no limite que é sujeito a erros. O que você não pode é cometer sucessivos erros nos 90 minutos só para um lado. É por isso que reclamamos e por isso os jogadores estavam muito nervosos em campo. Acaba perdendo um pouco desse controle. Aconteceu isso hoje aqui – completou o treinador corintiano.

Vale lembrar que Mano Menezes foi expulso por Wilton Pereira Sampaio em meados do segundo tempo. O treinador tambem se envolveu em uma discussão com um torcedor do Timão que estava nas arquibancadas do Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.