Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suárez faz dois e Barça sai na frente do Manchester City pelas oitavas da Liga dos Campeões

Atacante uruguaio foi determinante no triunfo do time espanhol diante dos ingleses

Futebol|

Barcelona saiu na frente do time inglês na Liga dos Campeões
Barcelona saiu na frente do time inglês na Liga dos Campeões Barcelona saiu na frente do time inglês na Liga dos Campeões

O Manchester City voltou a sofrer nas mãos do Barcelona. O Barça jogou com muita autoridade no Etihad Stadium, principalmente no primeiro tempo, e voltou a vencer os rivais, mas desta vez por 2 a 1 (no ano passado derrotou os ingleses por 2 a 0 na ida, também nas oitavas), leva uma vantagem muito grande para a volta das oitavas de final no Camp Nou, e ainda escancara um grave problema dos Citizens: a "Yayadependência". O marfinense foi desfalque e o time sentiu muito. Acabou que o vaiado Suárez e Messi brilharam na partida, apesar de o argentino ter perdido um pênalti.

A volta será apenas no dia 18 de março, no Camp Nou. O Barcelona volta a campo neste sábado, fora de casa, e pega o Granada pelo Campeonato Espanhol, enquanto o Manchester City joga apenas no dia seguinte e faz o clássico com o Liverpool em Anfield Road.

Sem Yaya Touré, suspenso, o técnico Manuel Pellegrini optou por jogar no 4-4-2, com Fernando como volante, e o meio-campo sendo completo com David Silva, Milner e Nasri. Os atacantes Dzeko e Agüero, como sempre, com muita movimentação, principalmente o argentino. Do outro lado o Barça veio com o seu "11 de gala", ou seja, Xavi fora e Rakitic fazendo o meio com Busquets e Iniesta, além do "trio MSN". Mas com mais mobilidade ainda, principalmente Messi, que surgia em todos os lados. Desta forma, o City começou melhor. Chegou mais ao campo dos rivais, mas não chegou a produzir grandes chances. O Barça chegou a finalizar com Messi, após linda jogada de Neymar, mas foi travado. Mas foi o suficente para animar o Barça, que teve logo outra grande oportunidade com Suárez, que aproveitou vacilo de Fernando.

Rapidamente o Barça tomou total domínio de posse de bola e veio o gol. E logo do jogador que era vaiado desde o princípio: Suárez. Messi cruzou, o uruguaio tentou completar, Kompany não conseguiu cortar, e o camisa 9 conseguiu finalizar bem para abrir o placar. E claramente o City sentiu o que aconteceu. O Barça teve mais oportunidades e poderia ter ampliado na sequência. Os ingleses até voltaram a crescer, mas pareciam mesmo perdidos. E todo castigo a torcida pelas vaias à Suárez seria pouco. Fez outro.

Publicidade

E muito mérito para o genial Messi. Recebeu de Rakitic ainda fora da área, e com muita velocidade conseguiu limpar cinco rivais da jogada. Achou Alba, que cruzou rasteiro para Suárez ampliar. Nesta altura, o City estava longe de fazer o que Pellegrini tinha prometido: brigar pela posse de bola. Os ingleses estavam tímidos, discretos... Pouco faziam. Por outro lado, o Barça estava totalmente tranquilo em campo. Quase até que saiu um golaço de Daniel Alves, que mandou a bola no travessão. Nasri até respondeu, mas Ter Stegen evitou, logo antes do intervalo.

Tevez marca e Juventus vence a primeira partida contra o Borussia Dortmund

Publicidade

Silvio Lancellotti: Barça e Juve triunfam. O Barça fora. A Juve, apertadamente, nos seus domínios

Assim como no primeiro tempo, o City voltou melhor na etapa final. Teve uma grande chance com Dzeko, mas o atacante cabeceou nas mãos de Ter Stegen, que segurou com firmeza. Pouco depois Agüero fez boa jogada e chutou de fora, mas foi ao lado do gol. E de tanto insistir, a qualidade do seu artilheiro acabou fazendo a diferença.

Publicidade

Depois das mudanças de Pellegrini, Clichy conseguiu bom desarme no meio, tocou para Silva dentro da área, que buscou o passe. Agüero ganhou de Piqué e chutou com estilo para diminuir e tentar colocar fogo no jogo. A resposta de Luis Enrique foi colocar Mathieu no lugar de Rakitic e mostrar de vez para os rivais que quer se defender. Isso tendo Xavi no banco, podendo entrar e segurar a bola com uma qualidade acima da média.

Acompanhe a página de esportes do R7

Mas para a sorte do Barça, justamente no momento mais ofensivo do City, Clichy fez falta dura em Daniel Alves, viu o segundo amarelo e foi embora. O brasileiro até teve que sair para a entrada de Adriano. Com este cenário, o time catalão buscava o terceiro, mas com cautela lá atrás, e o Manchester queria justamente não deixar essa vantagem crescer. E com alguma sorte, conseguir o empate.

Acabou que Zabaleta derrubou o seu amigo Messi faltando 10 segundos para terminar os acréscimos, e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou, mas Hart defendeu, deu o rebote, e o craque tentou finalizar de peixinho. Para fora. Será essa a motivação que os Citizens precisam para a volta? A resposta fica só para o meio de maio.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 1 x 2 BARCELONA

Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Data/hora: 24/02/2015, às 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

Gols: Suárez (16'/1ºT), Suárez (30'/1ºT), Agüero (24'/2ºT)

Cartões amarelos: Rakitic (BAR), Clichy (MCI), Adriano (BAR), Fernando (MCI)

Cartões vermelhos: Clichy (MCI)

MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Demichelis, Kompany e Clichy; Fernando, Nasri (Fernandinho, 17'/2ºT), Milner e David Silva (Sagna, 32'/2ºT); Dzeko (Bony, 22'/2ºT) e Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves (Adriano, 29'/2ºT), Mascherano, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Mathieu, 25'/2ºT) e Iniesta; Neymar (Pedro, 34'/2ºT), Messi e Suárez. Técnico: Luis Enrique

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.