Sport se revolta contra arbitragem, e Diego Souza cobra profissionalização
Juiz paulista Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o Corinthians no finalzinho
Futebol|Do R7
Os jogadores do Sport deixaram o gramado da Arena Corinthians muito irritados com o desempenho do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que marcou um pênalti para o Timão aos 39 minutos do segundo tempo, após toque de mão de Rithely dentro da área.
Antes da partida, a diretoria do Leão já demonstrava insatisfação com a escolha de um juiz paulista para apitar o duelo da última quarta-feira (12). Já depois do jogo, o meia Diego Souza foi um dos mais irritados na saída do gramado.
— A gente faz por onde esse futebol ficar bonito aí ó... Hoje (o árbitro) está de parabéns mais uma vez. Enquanto não profissionalizarem os árbitros a gente vai ficar todo jogo passando por isso — afirmou.
O zagueiro Matheus Ferraz também lembrou lance da partida entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, quando o lateral alvinegro Uendel colocou a mão na bola, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden não anotou pênalti.
— Seria outro jogo, dar um pênalti desse... Tem que rever isso, é complicado, era um ponto importante para nós, mas num erro que não pode acontecer, saiu o gol. O árbitro ser de São Paulo não tem nada a ver, ele veio fazer o trabalho dele, mas é complicado no jogo passado não ter o pênalti no jogo do Corinthians e agora ter esse — declarou.
No entanto, não foram todos os jogadores do Sport que criticaram o árbitro. O zagueiro Durval, por exemplo, minimizou o lance do pênalti.
— Ele apitou bem, é um árbitro honesto, digno de um jogo assim — opinou.