Sob o comando de Tite, Corinthians volta a ser time que quase não leva gols
Com Mano Menezes, Timão ficou marcado por irregularidade e goleadas sofridas
Futebol|Do R7
O principal reforço do Corinthians para a temporada 2015 não chegou para atuar dentro de campo. De volta ao clube, Tite foi retornou ao clube com status de craque graças ao currículo invejável à frente do Timão. E a contratação já vem surgindo efeito, principalmente na regularidade do time.
No ano passado, quando o elenco foi comandado por Mano Menezes, o Corinthians ficou marcado por fracassos, principalmente ao não se classificar para a segunda fase do Paulistão e cair de forma vexatória na Copa do Brasil.
Mais do que isso, o Corinthians de 2014 era conhecido pelos altos e baixos, ganhava de times melhores tecnicamente, mas caia perante adversários mais fracos. Além disso, a defesa sofria muitos gols e o ataque pouco criava. Derrotas elásticas, como o 5 a 2 para o Fluminense no Brasileirão e os 4 a 1 contra o Galo na Copa do Brasil, irritavam o torcedor.
Muricy esfria empolgação e não relaciona Dória e Centurión para o clássico
Santos acerta patrocínio pontual para clássico contra o São Paulo
Em 2015, porém, Tite parece ter trazido de volta a consistência defensiva do time que, até aqui, ainda não levou gols em jogos oficiais — foram três vitórias — mesmo jogando com um a atleta a menos em dois deles.
Além da defesa firme, que marcou a segunda passagem de Tite no Alvinegro, o técnico também parece ter melhorado o desempenho ofensivo. Segundo o próprio, o ano em que passou sem clube serviu para estudar novas formas de ir ao ataque e balançar as redes adversárias.