Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira transfere a responsabilidade e culpa o juiz pela derrota

Capitão, Neymar recebeu cartão amarelo durante o jogo e foi expulso após o apito final

Futebol|

Neymar estava visivelmente irritado com o árbitro durante o jogo
Neymar estava visivelmente irritado com o árbitro durante o jogo Neymar estava visivelmente irritado com o árbitro durante o jogo

A derrota do Brasil para a Colômbia foi marcada por surtos de irritação de Neymar. Além de pequenos desentendimentos com rivais ao longo do jogo, o camisa 10 “perdeu a cabeça” após o apito final, acertou uma bolada num adversário e iniciou um tumulto generalizado no gramado. No fim, o atacante foi expulso.

Esse, no entanto, não foi o primeiro cartão de Neymar na partida. Ainda no primeiro tempo, após finalização de cabeça e rebote do goleiro Ospina, o atacante bateu com a mão na bola. O juiz Enrique Osses deu amarelo.

Na saída do gramado, Daniel Alves, companheiro de Neymar tanto na seleção quanto no Barcelona, culpou uma suposta perseguição dos árbitros ao camisa 10 do Brasil.

— Não sei o porquê de o Neymar estar nervoso... Não. Na verdade eu sei. Os árbitros são os culpados, sabem que o Neymar tem uma personalidade... E vão sempre em busca dele. Não é desculpa. No cartão amarelo que ele deu ali... Você não entende. Os árbitros têm de parar de pensar que são protagonistas. Mas temos de nos acostumar. Aqui é América do Sul, todos contra o Brasil. Bem-vindo à Copa América.

Publicidade

Sobre a primeira derrota do Brasil desde a chegada do técnico Dunga, Daniel Alves viu com bons olhos a atuação da seleção. Na opinião do lateral, o "fator visitante" pesou sobre os brasileiros, haja vista a grande presença de torcedores da Colômbia no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile.

— Criamos chances, tivemos oportunidade de empatar o jogo e até vencer. Mas não estivemos acertados no jogo de hoje, acontece, é futebol. Não estamos jogando em casa, é Copa América. Tem de lutar até o fim, é difícil, é duro, as dificuldades surgem e temos de aprender a superá-las.

Publicidade

Dia de jogo da seleção também é dia de cornetar Galvão

Veja os melhores memes da derrota

Publicidade

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Dunga fez coro ao lateral-direito da seleção e disse que o juiz não soube levar a partida.

— O juiz não soube controlar a partida e isso é lamentável em uma Copa América com tantos grandes campeões. Jogamos uma partida. Temos que estar pronto. Temos um grupo. Logicamente gostaríamos de contar com o Neymar e temos de encontrar uma forma para resolver nossa situação.

O próximo compromisso do Brasil na Copa América acontece neste domingo, às 18h30, contra a Venezuela, também no Estádio Monumental.

Fique por dentro da cobertura da Copa América

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.