Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo cria centro de inovação e entra no mundo das startups

Tricolor Paulista quer desenvolver ideias para que a receita e a competitividade esportiva cresçam no clube

Futebol|Do Live Futebol BR

Julio Casares, presidente do São Paulo
Julio Casares, presidente do São Paulo Julio Casares, presidente do São Paulo

Nesta terça-feira (28), oSão Paulo anunciou a criação do Inova.São, um centro de inovação aberta localizado dentro do estádio do Morumbi. A ideia é desenvolver e implantar ideias e soluções inovadoras que permitam aumentar a receita e a competitividade esportiva do clube.

“A concepção do projeto e a definição dos parceiros para viabilizar a operação do Inova.São, assim como suas primeiras entregas, vêm sendo trabalhadas pela Diretoria de Inovação do São Paulo desde que foi criada pelo presidente Julio Casares, em julho de 2021”, explicou Wladimir Castro, executivo do departamento de Inovação do clube.

Apesar de novo, o projeto já conta com as parcerias estratégicas da Deboo, empresa especializada em Web3, e da Sportheca, fábrica de startups para o mercado esportivo.

Leia também

“Temos muito orgulho de participar da criação do centro de inovação do São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Essa iniciativa, que será referência no país, prevê identificar oportunidades, desenvolver soluções para o clube e escalar novos negócios na área de sportstech”, declarou Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

Publicidade

Com o projeto, o São Paulo estima captar R$ 6 milhões em investimentos em até três anos. Conforme divulgado pelo clube “esses ganhos virão a partir do sucesso de cada projeto ‘nascido’ dentro do hub à medida em que forem se desenvolvendo e obtendo crescimento e resultados”.

A Escola de Educação Física da USP (Universidade de São Paulo) e a organização social de cultura IDBrasil já firmaram um convênio de colaboração com a hub.

Publicidade

“Não se trata de uma iniciativa ou de um projeto único, pois a articulação das três pontas –espaço de coworking, ecossistema e metodologia-- permite estabelecer um ambiente e uma cultura inovadores de forma duradoura. Ao se apropriar da tecnologia como meio e não como fim, e ao se conectar com as melhores mentes - estejam onde estiverem - nós vislumbramos a implementação ágil de novas soluções que trarão melhora na performance esportiva do clube, aumento do engajamento de fãs e também na receita gerada”, declarou Eduardo Paraske, co-fundador da Deboo.

Com o recente lançamento, dois projetos já estão em desenvolvimento pela Inova.São: o ‘Censo Tricolor’, que terá como intuito realizar o primeiro censo do futebol brasileiro, e o ‘Terra dos Campeões’, que busca construir uma grande experiência de engajamento com torcedores do São Paulo e o meio ambiente.

Seleção do penta ou de hoje? Cara a cara aponta qual é a melhor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.