Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vence o Vasco e coloca um pé nas quartas de final da Copa do Brasil

Clube paulista poderá perder até por um gol de diferença no jogo da volta em São Januário

Futebol|Do R7

Ricardo Oliveira comemora seu gol com o lateral Zeca
Ricardo Oliveira comemora seu gol com o lateral Zeca Ricardo Oliveira comemora seu gol com o lateral Zeca

O Santos iniciou o seu confronto das oitavas de final da Copa do Brasil com o pé direito. Jogando na Vila Belmiro, o time paulista recebeu o Vasco e venceu por 3 a 1, abrindo boa vantagem para o jogo de volta da competição nacional.

Com o resultado, o Santos poderá perder até por um gol de diferença, que mesmo assim garantirá a sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto que o Vasco consegue a classificação com uma vitória por 2 a 0. Um novo 3 a 1, levará o jogo para os pênaltis. Se o Peixe marcar duas vezes no Rio, obrigará o 'Gigante da Colina' a marcar cinco.

O Santos construiu uma boa vantagem no placar logo na primeira etapa. Aos 30, o volante Renato de cabeça marcou o primeiro. Minutos depois, em uma cobrança de falta magistral, o atacante Ricardo Oliveira fez o segundo. Ainda na etapa inicial, o meia Andrezinho teve uma chance de ouro para diminuir o marcador, mas falhou, parando em Vanderlei.

No segundo tempo, o Vasco voltou tendo mais posse de bola e até criou chance para marcar o primeiro. Novamente com o meia Andrezinho. Dessa vez, o camisa 17 do Gigante da Colina arriscou de fora da área e carimbou a trave de Vanderlei. O castigo veio logo depois, com o terceiro do Santos. Em um belo chute de fora da área de Lucas Lima, após receber passe de calcanhar de Renato. No apagar das luzes, Éder Luís marcou o importante gol para o Vasco, aproveitando rebote do goleiro santista.

Publicidade

O próximo compromisso do Santos será pelo Brasileirão. No domingo (28), o Peixe receberá o Figueirense, às 11h, horário de Brasília, novamente na Vila Belmiro. O Vasco, por sua vez, jogará pela Série B, o adversário será o Tupi, em Juiz de Fora, no sábado (27), às 16h30. Pela Copa do brasil, os dois voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro, em São Januário.

Em Curitiba, Grêmio vence Atlético-PR pela Copa do Brasil

Publicidade

Outro duelo da Copa do Brasil que aconteceu nesta quarta-feira (24) foi disputado em Curitiba. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o Grêmio e foi derrotado por 1 a 0.

O responsável pelo gol da vitória gremista foi o equatoriano Miller Bolaños, logo no início da partida, chutando na saída do goleiro Weverton, campeão olímpico com a seleção brasileira na Rio 2016.

Publicidade

Assim como Santos e Vasco, as duas equipes também voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 21 de setembro. Antes disso, os dois jogam pelo Brasileirão. O Furacão enfrentará o Botafogo, enquanto que o Grêmio recebe o Atlético-MG, em Porto Alegre.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.