Santos sofre com expulsão no 2º tempo, mas vence lanterna Avaí
Eduardo Sasha e Marinho marcaram os gols do Peixe. João Paulo fez um golaço para os donos da casa, que ainda continuam na lanterna do Brasileiro
Futebol|Do R7
Apesar da enorme distância para o líder, o Santos ainda briga no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Jorge Sampaoli apresentou um bom futebol no primeiro tempo e venceu o Avaí por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), na Ressacada, pela 31ª rodada. Na etapa final, Gustavo Henrique levou cartão vermelho.
Eduardo Sasha, aos 8, e Marinho, aos 23 minutos, fizeram para os visitantes; João Paulo, que havia acabado de entrar, fez o dele aos 34 minutos do primeiro tempo. O Peixe está na terceira posição, com 61 pontos; enquanto o Leão é o último colocado, com apenas 17 pontos.
Ao estilo Sampaoli, o Peixe foi com tudo para cima do lanterna da competição. Eduardo Sasha aproveitou jogada ensaiada no escanteio e chutou cruzado para abrir o placar. Pouco tempo depois, Marinho trouxe para o meio e chutou firme de esquerda, sem chance para Lucas Frigeri.
Leia também
Atrás no placar, o técnico Evando Camillato tirou o zagueiro Zé Marcos e colocou o meia João Paulo. Deu certo. O camisa 19 fez um golaço, no ângulo de Everson.
Além do ímpeto do Avaí no segundo tempo, o Santos ainda teve de se livrar com a expulsão de Gustavo Henrique, aos 16 minutos. Jonathan saiu em disparada rumo ao gol de Everson, mas o zagueiro parou com falta por trás. Depois dos 40, o lateral-direito Léo, do Avaí, também foi expulso. As chances do empate acabaram por aí.
Agora o Avaí só volta a jogar na segunda-feira, às 20 horas, contra o Botafogo, no Rio. Já o Santos abre a rodada, no sábado, às 17 horas, contra o Goiás, no Serra Dourada.
AVAÍ 1x2 SANTOS
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 6/11/19, às 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes do VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Diogo Carvalho Silva
Cartão Amarelo: Luanderson, Léo (2x), Richard Franco, Igor Fernandes, Kunde, Gegê (AVA); Gustavo Henrique, Luiz Felipe (SAN)
Cartão Vermelho: Gustavo Henrique (SAN); Léo (AVA)
GOLS: Eduardo Sasha, 8'/1ºT (0-1); Marinho, 23'/1ºT (0-2); João Paulo, 34'/1ºT (1-2)
AVAÍ: Lucas Frigeri; Kunde, Betão, Zé Marcos (João Paulo; 29'/1ºT); Léo, Richard Franco, Luanderson (Gegê; 24'/2ºT), Pedro Costa, Julinho (Vinícius Araújo; 11'/2ºT), Igor Fernandes; Jonathan. Técnico: Evando Camillato.
SANTOS: Éverson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Derlis González; 45'/2ºT), Felipe Jonatan (Alison; intervalo), Soteldo (Luiz Felipe; 20'/2ºT), Marinho, Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Jogador argentino perde visão após ser atingido por bala de borracha