Santos joga mal e perde para o Avaí em Florianópolis por 1 a 0
Peixe tomou gol no início, não conseguiu criar jogadas para uma reação e viu os donos da casa segurarem a vantagem
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos perdeu para o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado (16), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Bissoli no início do primeiro tempo. Com o resultado, no momento do apito final na Ressacada, em Florianópolis, o Peixe ocupava a nona colocação, com 22 pontos. O Leão da Ilha estava na 11ª posição, com 21.
O Peixe começou no prejuízo. Logo aos 8 minutos, pênalti para o Avaí cometido por Zanocelo, que, em tentativa de carrinho na pequena área, colocou os braços na bola. Aos 9’, Bissoli cobrou e marcou para os donos da casa: 1 a 0 Avaí.
O Alvinegro Praiano continuava sem efetividade e os mandantes administravam o resultado. O Santos, que já não finalizava, ainda levou um grande susto em chute venenoso de Eduardo, aos 39’, de fora da área. Fim do primeiro tempo, desvantagem do Peixe.
Leia também
Jogo morno
A partida, que tecnicamente deixava a desejar, seguiu assim no segundo tempo. O que não evitou que o Avaí chegasse duas vezes com perigo até os 20 minutos, exigindo defesas importantes do santista João Paulo.
Atrás no placar, o técnico interino do Peixe fez mudanças. Marcelo Fernandes tirou Léo Baptistão e Sánchez para a entrada de Ângelo e Bruno Oliveira. Mas, com cinco escanteios para cada lado aos 25', continuava 1 a 0 para o Avaí. Mais alterações de jogadores ocorreram de lado a lado, mas o placar se manteve até o final.
Na atualização dos duelos, Santos e Avaí já se enfrentaram 17 vezes. O Peixe ainda leva vantagem com oito vitórias, seis empates e, agora, três derrotas.
Agenda
O próximo compromisso do Santos será na quarta (20), às 21h30 (de Brasília), de volta à Vila Belmiro, contra o Botafogo, pela sequência do campeonato. Já o Avaí visita o Ceará um dia antes, na terça (19), também às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 0 Santos
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC)
Data e hora: sábado (16/7), às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ivan Carlos Bohn (PR).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Silva (Avaí), aos 15'/1ºT; Bruno Cortez (Avaí), aos 15'/1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 26’/1ºT; Raniele (Avaí), aos 19'/2ºT; Bauermann (Santos), aos 39'/2ºT; Bissoli (Avaí), aos 45'/2º
Gol: Bissoli (Avaí), aos 9'/1ºT
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Eduardo (Jean Pyerre) e Bruno Silva (Jean Cléber); Pottker, Renato e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
SANTOS: João Paulo; Madson (Rwan Seco), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo (Lucas Barbosa) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Léo Baptistão (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs