Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos enfrenta o Coritiba para amenizar crise após eliminações

Peixe caiu na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o que aumentou a pressão em cima de Odair Hellmann

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos vive um momento delicado na temporada
Santos vive um momento delicado na temporada Santos vive um momento delicado na temporada

As eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana fizeram o foco do Santos ser exclusivamente o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Peixe vai até Curitiba (PR) enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela décima rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem vencer há sete partidas, sendo três pelo Brasileirão, o Santos busca a reabilitação para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. O time comandado por Odair Hellmann é o 12º colocado, com 12 pontos.

Publicidade

Leia também

Do outro lado está o lanterna do campeonato, que ainda não venceu e somou apenas três pontos. A última vitória do Coritiba foi no dia 23 de fevereiro, sobre o Humaitá-AC, pela Copa do Brasil. São 15 jogos de jejum.

Fase não é boa

Publicidade

Pressionado no cargo por causa das duas eliminações e do futebol ruim apresentado pelo Santos, Odair Hellmann vai fazer pelo menos duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Newell´s Old Boys, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.

Dois titulares estão de volta. O zagueiro Joaquim cumpriu suspensão automática contra os argentinos e o lateral Gabriel Inocêncio não estava inscrito na Copa Sul-Americana, assim como o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.

Publicidade

O centroavante Deivid Washington, que foi cortado do jogo contra o Newell´s por sentir um desconforto muscular durante o aquecimento, e o atacante Lucas Braga, com uma lesão na coxa direita, são desfalques certos.

Pressão

O momento do Coritiba também é de tensão. Na última quarta-feira (7), membros de torcidas organizadas foram ao CT da Graciosa cobrarem melhores resultados de jogadores, comissão técnica e diretoria. O protesto foi pacífico.

Para a partida contra o Santos, o técnico Antônio Carlos Zago tem os reforços do zagueiro Jean Pedroso e do lateral-esquerdo Thiago Dombroski. O primeiro estava defendendo a seleção brasileira no Mundial Sub-20 e o segundo se recuperou de lesão.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Santos

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e horário - sábado (10), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Bruno Mota Correia (RJ)

Auxiliares - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo - Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CORITIBA - Gabriel; Henrique, Jean Pedroso e Thiago Dombroski; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Robson e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago.

SANTOS - João Paulo; Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.

Duelo ostentação! Finalistas da Champions, Haaland e Lukaku disputam pela vida mais luxuosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.