San Lorenzo pega Real para empatar disputa mundial entre América do Sul e Europa
Times se enfrentam no próximo sábado (20) em Marrocos para chegar ao topo
Futebol|Do R7
Real Madrid e San Lorenzo passaram pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa e se enfrentam no próximo sábado (20), em Marrocos, na decisão do torneio.
Mais do que o título, a disputa vale muito para os continentes de cada uma das equipes. Isso porque atualmente, a Europa está apenas com uma taça à frente da América do Sul, com 27 conquistas contra 26 dos sul-americanos.
Se vencer, o time argentino empata o duelo, enquanto o Real, se levar o caneco, aumenta a diferença dos europeus.
Desde que o torneio mudou de formato e passou a ter clubes dos cinco continentes, os times europeus foram campeões em seis opotunidades, contra quatro dos rivais sul-americanos. O curioso é que apenas o Brasil ergueu a taça nesse novo formato. O Corinthians ganhou o bi (2000 e 2012), o São Paulo venceu em 2005 e o Inter, no ano seguinte.
Se levado em conta todas as edições, em ambos os formatos, os brasileiros foram quem mais chegaram ao topo do mundo, com dez conquistas.
O San Lorenzo é estreante no torneio e pode chegar à conquista inédita. Já o Real é tricampeão, com todos os títulos sendo na Copa Intercontinental. Em 2000, no Mundial experimental do Brasil, o time espanhol caiu no grupo do Corinthians e foi eliminado pelo Alvinegro no saldo de gols, já que as equipes empataram por 2 a 2 no Morumbi.