Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Ceni disputa 3º Brasileirão no comando do São Paulo

Campeão com o Flamengo em 2020, treinador comandou o Tricolor na edição de 2017 e assumiu o time na temporada passada

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comanda o São Paulo em partida do Paulistão 2022
Rogério Ceni comanda o São Paulo em partida do Paulistão 2022 Rogério Ceni comanda o São Paulo em partida do Paulistão 2022

Após perder o Campeonato Paulista, Rogério Ceni inicia um novo desafio à frente do São Paulo. Mais uma vez, o treinador tem a missão de disputar o Campeonato Brasileiro com o clube no qual foi tricampeão como goleiro.

Essa é a terceira oportunidade em que Ceni comanda o Tricolor durante o torneio nacional. Em sua primeira passagem, em 2017, o ex-goleiro esteve à frente do clube do Morumbi em 11 partidas. A soma de resultados ruins fez com que o ídolo fosse demitido.

Depois, no final de 2021, coube a Ceni arrumar a casa e evitar o rebaixamento do São Paulo no Brasileirão. Hernán Crespo não conseguiu repetir o sucesso que teve no Paulistão, quando foi campeão e encerrou um jejum de 9 anos sem conquistas, e acabou deixando o Tricolor na parte de baixo da tabela. O eterno camisa 1 retornou e conseguiu cumprir a missão de evitar o primeiro rebaixamento da história do São Paulo.

Agora em 2022, Ceni inicia novamente o Brasileirão no comando do time e a esperança do torcedor é que tenha um início melhor que o de 2017.

Publicidade

Em diversas entrevistas, o treinador já deixou claro que o Brasileirão é a prioridade. Segundo ele, o clube não pode sofrer novamente com o perigo da queda. Até por isso, optou por poupar alguns de seus principais jogadores na estreia da Copa Sul-Americana - vitória de 3 a 2 contra o Ayacucho, no Peru.

Apesar das más recordações no comando do São Paulo, Ceni também teve bons momentos na disputa do torneio nacional quando esteve à frente de Fortaleza e Flamengo.

Publicidade

Com o Leão, Rogério levantou a taça da Série B em 2018 e, desde então, o clube cearense não retornou mais para a segunda divisão. Depois, com o Rubro-Negro, conquistou o torneio da primeira divisão, em 2020.

Com o São Paulo, Rogério busca seu primeiro título como treinador. Como goleiro, possui 18 troféus pelo clube do Morumbi, o único que defendeu em sua carreira. Entre as taças, estão as três do Brasileirão conquistadas em sequência: 2006, 2007 e 2008.

Publicidade

O Tricolor Paulista estreia no Brasileirão neste domingo (10), contra o Athletico-PR, às 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Série B de 2022 terá seis campeões do Brasileirão! Veja quais são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.