Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Rivais em decisão, Corinthians e Ponte Preta têm "inimigos íntimos" nos elencos

No duelo da primeira fase, Timão sofreu com a “lei do ex” como gol do atacante Lucca

Futebol|Do R7

  • Google News
Emprestado pelo Corinthians, Lucca aplicou a "lei do ex" na 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
Emprestado pelo Corinthians, Lucca aplicou a "lei do ex" na 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista

Na final do Campeonato Paulista, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam 40 anos depois da decisão do estadual de 1977, onde o alvinegro da capital encerrou seu jejum de 23 anos sem conquistar títulos. Nesta decisão, os comandados por Fabio Carille reencontrarão velhos conhecidos da torcida.

Corinthians pode jogar segunda decisão do Paulistão desfigurado


Fãs fazem vídeo com golaços simultâneos de Messi e Maradona

Atacante da Chapecoense foca em decisão com Nacional pela Libertadores


Ainda com contrato com o Timão, a dupla Yago e Lucca não deve desfalcar a Macaca para as decisões estaduais. Por conta da inconstância, o defensor não estava nos planos corintianos para a temporada, enquanto o atacante foi convencido para atuar no interior, onde teria mais espaço e ritmo de jogo. Mesmo com Carille dizem o contrário e garantindo que gostaria de ter ficado com ele no elenco. Ambos ficarão no clube campineiro até o fim deste ano.

"São excelentes profissionais e têm que jogar. A partir do momento em que não vamos utilizá-los, eles estão no direito de participar. Parabenizo os dois", declarou o técnico corintiano.


A transferência dos dois foi concretizada sem que existisse uma cláusula que proibiria eles de enfrentar o Corinthians. O expediente chegou a ser vetado pela CBF, mas a entidade que comanda o futebol brasileiro recuou e posteriormente aceitou que o acordo seja feito.

Entre os prováveis titulares de ambos os clubes, outros quatro jogadores têm ligação, indiretamente, com o rival. No lado corintiano, Pablo ganhou destaque no futebol brasileiro defendendo a Ponte Preta e acabou se destacando tanto que acertou a transferência para o Bordeaux, da França. Já Maycon, sem espaço no Corinthians, pediu para ser emprestado e foi um dos destaques da Ponte no ano passado.


A Ponte conta com Clayson, atacante que tem sido um dos destaques do Campeonato Paulista e tem negociações para jogar no Corinthians. Por uma questão de ética, os dirigentes e representantes do atleta garantem que as negociações foram paralisadas até o término do Estadual.

E William Pottker chegou a deixar tudo apalavrado com o Corinthians, mas o acordo foi desfeito depois do jogador atuar pela Ponte na Copa do Brasil, algo que irritou os dirigentes do clube da capital. O atleta vai se transferir para o Internacional após a final do Paulista.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Ponte Preta e Corinthians abrem os duelos da final neste domingo (30), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.