Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Oliveira vê Santos em 'zona perigosa', mas acha cedo para alarde

Artilheiro do Brasileirão, centroavante marcou mais um na derrota para o Fluminense

Futebol|

Artilheiro do campeonato, atacante deixou o dele contra o Flu
Artilheiro do campeonato, atacante deixou o dele contra o Flu Artilheiro do campeonato, atacante deixou o dele contra o Flu

A derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na noite da última quinta-feira (2), fez o Santos perder duas posições e terminar a décima rodada do Brasileirão no 16º lugar, o primeiro à frente da zona de rebaixamento. Autor do gol de honra do Peixe no quarto revés em seis partidas fora de casa até aqui, o atacante Ricardo Oliveira admite que o momento é ruim e que o time ocupa uma "zona perigosa da tabela". Apesar disso, não vê alarde e acha cedo para pensar em briga contra o rebaixamento.

Classificação e jogos

— Acho que vocês estão se precipitando em falar de rebaixamento, é cedo para sinal de alerta, ainda faltam 28 rodadas. Mas é claro que a situação não é das melhores, sabemos que não podemos ficar ali. Não podemos vaciliar tanto, porque o Brasileirão é muito forte. Vamos virar nossa situação na tabela ainda, temos condição para isso. O lugar do Santos é lá em cima — disse o camisa 9, artilheiro do Brasileirão e capitão do Santos no Maracanã.

Sem nenhuma vitória como visitante no Brasileirão, o Santos viajou ao Rio de Janeiro com 11 desfalques na mesma semana em que perdeu Robinho, que decidiu não renovar o contrato, e Cicinho, que foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária. O excesso de baixas não é motivo de preocupação para Ricardo Oliveira, que afirma ter conversado internamente sobre a força do elenco em busca de recuperação.

Publicidade

— Não dá para lamentar saída de jogadores porque nosso elenco é forte. Claro que o Robinho é um jogador que faz falta, mas o Santos já vinha fazendo bons jogos sem ele. Não tem outro remédio a não ser continuar trabalhando e manter a seriedade, sabendo que o campeonato é longo e que não podemos mais cometer tantos erros — disse o camisa 9, antes de completar em tom realista.

— A tabela está apertando, então precisamos urgentemente somar pontos fora de casa. Senão complica mais do que já está.

Publicidade

O próximo desafio do time do artilheiro do Brasileirão é na Vila Belmiro, domingo, às 16h, contra o Grêmio.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.