Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Gomes aponta Abel Ferreira e Jorge Jesus como opções para a seleção

O coordenador técnico da amarelinha afirma que o fator 'competência' será determinante na escolha do substituto de Tite

Futebol|

Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Quem você prefere na seleção brasileira?
Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Quem você prefere na seleção brasileira? Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Quem você prefere na seleção brasileira?

Ricardo Gomes, coordenador técnico da seleção brasileira, apontou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe, entre os treinadores que estão sendo considerados pela CBF para a vaga deixada por Tite. O dirigente afirma que o fator decisivo para a escolha será a "competência" no trabalho. Atualmente, o Brasil é comandado interinamente por Ramon Menezes, comandante do Sub-20.

"Não é a nacionalidade, é a competência. Independentemente da nossa cultura, sempre com treinadores brasileiros. Mas vamos citar dois que tiveram sucesso aqui no Brasil, um que ainda está — no caso, nem o considero estrangeiro —, o Abel, com três ou quatro anos no Palmeiras. Com sucesso, já conhece a cultura", revelou Gomes em entrevista ao jornal português A Bola.

Para ele, existem treinadores brasileiros capacitados para o cargo, mas teria sido criada uma impressão de "atraso" dos técnicos brasileiros após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

"Não é conhecer só futebol, é conhecer a cultura do país que você está treinando. Eu acho que temos no Brasil treinadores competentes para exercer. Mais de um, muito mais de um. Depois do 7 a 1 de 2014, ficamos com essa imagem de atrasados, de que não estudávamos, e isso foi se alimentando no dia a dia", comentou.

Publicidade

O coordenador da seleção brasileira, que começou sua carreira como treinador justamente fora do Brasil, lembrou a passagem de Luiz Felipe Scolari no comando de Portugal, quando levou o combinado lusitano ao vice-campeonato da Eurocopa e às semifinais da Copa do Mundo de 2006.

"Posso garantir que temos treinadores gabaritados para assumir, brasileiros. E também há dois portugueses que estiveram aqui, um está e um esteve. Podemos pensar nisso, assim como nós tivemos o Felipão em 2004 em Portugal", concluiu.

Publicidade

Ricardo Gomes foi escolhido para o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira no início do mês. Da antiga comissão de Tite, ainda permanecem o fisiologista Guilherme Passos, o médico Rodrigo Lasmar e os analistas Bruno Baquete e Thomas Koerich. O primeiro compromisso do Brasil após a Copa do Mundo será no dia 25 de março, no Marrocos, contra a seleção local, que terminou o Mundial do Catar em quarto lugar.

Confira as melhores fotos do confronto entre São Paulo e Água Santa, pelas quartas do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.