Renato pede paciência ao Santos e se diz pronto para jogar clássico
Volante de 35 anos é um dos mais experientes do atual elenco do Peixe
Futebol|Do R7
Renato causou desespero em alguns torcedores ao deixar o treino da última sexta-feira e por não ter enfrentado o Atlético-PR no último sábado, por causa de dores no tornozelo direito.
Acompanhe a página de esportes do R7
Na segunda-feira, ele apenas correu em volta do gramado, mas nesta terça, véspera do clássico contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (na quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro).
— Estou bem melhor. Ainda estou fazendo tratamento, mas foi coisa leve, estarei à disposição amanhã - disse o camisa 8, em entrevista coletiva.
Para vencer o Timão em casa, o volante, titular absoluto do meio de campo, santista, deu o caminho, mas fez um alerta que vale para a torcida: tem que ter paciência.
— Tem que ter paciência e inteligência para atacar na hora certa, para não fazer muita correria. Não pode fazer bate e volta. No Corinthians, todo mundo ajuda a marcar, então temos que encontrar o espaço. Assim que tiver a primeira oportunidade tem que aproveitar, porque o Corinthians não dá muitas chances. Tendo uma, tem que aproveitar para atrair o Corinthians para seu campo e ter mais oportunidades - completou.
Com o retorno do volante, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Werley e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira.