Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Gaúcho revela que Luan pediu para voltar ao Grêmio, mas alto salário foi entrave

Jogador, de 30 anos, está encostado no Corinthians; treinador afirma em entrevista a revista que contato foi feito no início deste ano

Futebol|Do R7

Luan não entrou em campo nesta temporada
Luan não entrou em campo nesta temporada Luan não entrou em campo nesta temporada

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, revelou que Luan, do Corinthians, o procurou no início deste ano para retornar ao Tricolor, mas a parte financeira impediu a volta do atleta ao clube em que foi eleito, em 2017, "Rei da América".

Encostado no Corinthians desde o ano passado, Luan não soma sequer um minuto em campo, na atual temporada, e treina em separado do resto do elenco. O contrato com o clube paulista vai até dezembro.

"Ele me procurou no início do ano. [Não aconteceu] pelo financeiro. O Luan tem um contrato com o Corinthians, já tinha um contrato bom quando saiu do Grêmio, por méritos, que fique bem claro. Foi para o Corinthians com um contrato melhor ainda, óbvio. E, hoje, o Grêmio é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Então fica difícil trazer um jogador que nem o Luan, pagando o salário dele", afirma Renato, em entrevista à revista Placar.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

 Compartilhe esta notícia no Telegram

No fim de 2019, o Corinthians anunciou a contratação de Luan, que, dois anos antes, tinha sido eleito o melhor jogador das Américas e chegou a ser cotado para disputar uma Copa do Mundo, por cerca de R$ 22 milhões.

Publicidade

Em 2022, Luan foi emprestado ao Santos. Durante os quatro meses em que esteve no clube, o Corinthians pagou cerca de 80% dos vencimentos mensais do jogador, enquanto o Alvinegro da Vila Belmiro tinha a responsabilidade de pagar o valor restante. 

Luan é ídolo do Grêmio e quase retornou ao clube neste ano
Luan é ídolo do Grêmio e quase retornou ao clube neste ano Luan é ídolo do Grêmio e quase retornou ao clube neste ano

Durante o período, de agosto a novembro, o meia-atacante de 30 anos não teve grande destaque, e o Santos não exerceu a opção de renovação de empréstimo para a atual temporada.

Publicidade

O comandante do Grêmio diz ainda que o clube gaúcho não tem condições de pagar nem metade do salário de Luan, que está na casa dos R$ 700 mil.

"Mesmo o Grêmio pagando metade dos salários do Luan, ainda assim seria alto pelas condições financeiras que o clube está passando. Já que começamos a diminuir, tiramos alguns jogadores justamente para diminuir a folha de pagamento, não adianta trazer o outro. Tirar três, quatro que ganham bem e aí traz um outro para ganhar bem, não tem lógica", explica Renato.

Pelo Grêmio, Luan viveu seu melhor momento como jogador de futebol. Contratado em 2013, após se destacar na Copa SP de Futebol Júnior, pelo América de São José do Rio Preto, estreou no profissional gremista no ano seguinte.

A passagem pelo clube durou até 2019. Ao todo, foram 77 gols e 60 assistências em 293 jogos com a camisa do Imortal, além de ter conquistado os títulos da Copa do Brasil, da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e de campeonatos gaúchos.

Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.