Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Real Madrid goleia Cruz Azul em ritmo de treino e vai à final do Mundial

Time espanhol espera por semifinal de quarta (17) para saber adversário da decisão

Futebol|Do R7

Gareth Bale marcou o terceiro gol do Real nesta terça-feira (16)
Gareth Bale marcou o terceiro gol do Real nesta terça-feira (16)

Sem dar chance a qualquer possibilidade de percalço, o Real Madrid confirmou vaga na final do Mundial de Clubes ao derrotar o Cruz Azul por 4 a 0, nesta terça-feira, de forma bem tranquila, em Marrakesh. O time espanhol aguarda o vencedor de San Lorenzo e Auckland City, antes de buscar o tetracampeonato da competição, no próximo sábado.

O Cruz Azul é mais um clube de uma extensa lista a fazer figuração no Mundial de Clubes. Os europeus nunca foram derrubados na semifinal. Aliás, jamais foram incomodados graças à tamanha disparidade técnica. A representação mexicana até mostrou boas ideias táticas. O problema foi executá-las. Nem mesmo com um pênalti inventado pelo árbitro chileno Enrique Osses. O volante e capitão Torrado foi para a cobrança e parou na defesa de Casillas.

O Real Madrid, nitidamente, parecia estar treinando. Atacava a bel prazer. Sabia que não deveria se matar para conseguir a vaga. O primeiro gol saiu numa falha de Corona, que saiu procurando borboletas no ar e permitiu a cabeçada de Sergio Ramos. O segundo gol foi uma maravilha: Carvajal passou no meio do marcador, cruzou e viu Benzema escorar para o gol. Apesar de dois pequenos sustos na primeira etapa, em nenhum momento os Merengues tiveram a classificação ameaçada.

No segundo tempo, o Real Madrid ajustou o lado esquerdo, seguiu com marcação adiantada e não teve dificuldade para fazer o terceiro logo no início. Bale, de cabeça, completou o cruzamento de Cristiano Ronaldo. O time mexicano parou de jogar e passou a assistir de camarote o campeão europeu. Sendo assim, o camisa 7 fez tudo certo e preparou para Isco ampliar.


Ficou faltando apenas o gol do melhor jogador do mundo. Ronaldo tentou de letra, de cabeça, de falta, e na pequena área. Uma pena para o público de Marrakesh que vestiu a camisa branca na partida desta terça-feira.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.