RB Bragantino sai na frente, mas São Paulo busca empate
Alerrandro marcou no primeiro minuto de jogo, mas Eder descontou de cabeça para o Tricolor Paulista na segunda etapa
Futebol|Do Live Futebol BR

Buscando manter a invencibilidade, o Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo na tarde deste sábado (23), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro terminou com empate em 1 a 1. Alerrandro marcou para os donos da casa. Eder descontou para o Tricolor Paulista.
Agora, o RB Bragantino volta suas atenções para a Copa Libertadores, em que enfrenta o Estudiantes na próxima terça-feira (26), às 19h15 (de Brasília). Já o São Paulo encara o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (28), às 19h15 (de Brasília).
Leia também
O jogo
O árbitro mal tinha apitado o início do jogo e o RB Bragantino já estava na frente do placar. Após cobrança de escanteio, Miguel aproveitou a sobra e mandou em direção ao gol, mas Jandrei fez boa defesa. A bola ficou com Alerrandro, que não desperdiçou, e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar logo no primeiro minuto de partida.
O São Paulo, que estava ligado no jogo, respondeu na sequência com Calleri, mas Cleiton defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança, Diego subiu mais que todos e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.
O Tricolor seguiu na pressão. O Massa Bruta baixou as linhas e passou a se concentrar mais na defesa. Pelo lado do São Paulo, Calleri se destacava e gerava os lances mais perigosos da equipe, mas Nikão e Patrick apareciam bastante durante o jogo e cruzavam diversas bolas na área, só que nenhuma encontrava algum jogador Tricolor.
Os donos da casa pararam de levar perigo a Jandrei, e apenas uma equipe propunha jogo. Apesar da insistência, Calleri não conseguiu finalizar nenhuma bola com perfeição, e com isso, não balançou as redes.
Já na segunda etapa, apenas Barbieri mexeu logo no início, colocando Eric Ramires no lugar de Weverson. Apesar disso, pouco modificou o estilo de jogo. O Bragantino até deu uma equilibrada, mas o São Paulo é quem permanecia mais com a bola.
A primeira grande chance aconteceu aos 15’ com Calleri. Nikão cruzou na medida e o argentino finalizou de primeira. A bola passou raspando a trave de Cleiton. No minuto seguinte, Hyoran respondeu cara a cara com Jandrei, mas mandou para fora.
Aos 24’, Eder, que havia entrado no lugar de Andrés Colorado, recebeu um ótimo cruzamento de Wellington, ganhou no alto e cabeceou perfeitamente para o fundo das redes, empatando o jogo.
O São Paulo seguiu pressionando e quase teve uma ótima chance de ampliar com Eder, mas a bola explodiu no travessão.
Nos minutos finais, Rogério Ceni recebeu dois cartões amarelos por reclamação com a arbitragem e foi expulso de campo. Apesar disso, nada alterou no resultado do jogo, finalizando com um empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1 x 1 São Paulo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Data e hora: sábado (23/04), às 16h30, de Brasília
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Público e renda: 8.040 pagantes / R$ 269.955
Cartões amarelos: Realpe, Aderlan e Carlos Eduardo (RB Bragantino); Diego e Eder (São Paulo)
Cartão vermelho: Rogério Ceni (São Paulo)
Gols: Alerrandro aos 1’/1ºT (RB Bragantino); Eder aos 24’/2ºT (São Paulo)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Lomónaco e Ramon; Jadsom Silva (Léo Ortiz), Weverson (Eric Ramires) e Miguel (Hyoran); Bruno Tubarão (Helinho), Alerrandro (Ytalo) e Carlos Eduardo. Técnico: Maurício Barbieri.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Wellington); Andrés (Eder), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Alisson) e Igor Gomes; Nikão (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade
Endrick brilhou e foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, pela seleção brasileira sub-17. A joia do Palmeiras ainda não conta com valor de mercado definido por não ter vínculo profissional com o Verdão, mas o clube avalia estipular uma multa de ...
Endrick brilhou e foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, pela seleção brasileira sub-17. A joia do Palmeiras ainda não conta com valor de mercado definido por não ter vínculo profissional com o Verdão, mas o clube avalia estipular uma multa de R$ 600 milhões no contrato do atleta. Endrick só tem 15 anos e, se o valor do craque ainda não está definido, há outros jogadores sub-20 com muito destaque. Confira os brasileiros mais valiosos do mundo com 20 anos ou menos! (Dados do site transfermarkt.com)