Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RB Bragantino recebe o Vélez para ficar mais perto das oitavas

Caso vença, o Massa Bruta abrirá vantagem na segunda posição e praticamente eliminará o adversário da Libertadores da América

Futebol|Do Live Futebol BR

RB Bragantino e Vélez Sarsfield empataram na Argentina
RB Bragantino e Vélez Sarsfield empataram na Argentina RB Bragantino e Vélez Sarsfield empataram na Argentina

O RB Bragantino inicia o mês de maio com um duelo importantíssimo pela Libertadores da América. Nesta quinta-feira (5), o Massa Bruta encara o Vélez Sarsfield (Argentina), pela quarta rodada. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O árbitro escalado para o jogo é John Ospina, da Colômbia, o mesmo que apitou o primeiro embate.

No jogo realizado na Argentina, o Braga conquistou um empate importante por 2 a 2 e chega dependendo só dele para se classificar. Caso vença, abrirá 3 pontos do Nacional (Uruguai), que foi derrotado pelo líder Estudiantes (Argentina), e seis do próprio Vélez, restando duas rodadas, praticamente eliminando os hermanos. Em caso de vitória do Vélez, ficará tudo embolado, uma vez que os três times, fora o Estudiantes, chegariam aos 4 pontos. 

Leia também

De roupa nova

A derrota para o Estudiantes, na Argentina, foi muito sentida pelo time, que viu sua vantagem sobre o Nacional cair para zero. No entanto, com a derrota dos uruguaios para os Aviadores, é a chance de o time paulista abrir vantagem. A equipe chega com moral após vencer o Ceará, fora de casa, na última rodada do Brasileirão. É também a estreia do novo uniforme do time.

Publicidade

No entanto, o time de Maurício Barbieri tem alguns desfalques, como o zagueiro Natan. A boa notícia é que Arthur, o principal jogador da equipe, que ainda não estreou na competição, volta a ser relacionado após dois meses, mas deve ficar no banco. A expectativa é que o treinador mantenha o ataque com Sorriso, Helinho e Ytalo, artilheiro do time na competição, autor dos dois gols no primeiro jogo.

Desfalcado

Publicidade

O Vélez não vive sua melhor fase na atualidade. Com apenas 1 ponto, é vencer ou vencer em Bragança. No Campeonato Argentino, o time já não tem mais chance de classificação, pois é o nono colocado do Grupo B. Mesmo assim, a equipe vem de uma vitória por 3 a 2 sobre o Tigre.

O time argentino continua sem um de seus pilares e capitães, o zagueiro Lautaro Giannetti, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficará até oito meses fora dos gramados. Além dele, o volante José Florentín, suspenso por expulsão contra o Nacional, está fora.

Publicidade

Mas o técnico Julio Vaccari terá dois reforços para o jogo: o zagueiro Matías de los Santos, autor de um gol no primeiro jogo, e Luca Orellano. Na frente, o destaque fica com Lucas Pratto, que atuou por anos no futebol brasileiro e é referência no ataque hermano.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino X Vélez Sarsfield-ARG

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e hora: quinta-feira (5/5), às 21h (de Brasília)

Árbitro: John Ospina (Colômbia)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Renan, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadsom, Lucas Evangelista e Hyoran; Sorriso, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Guidara, De los Santos, Gómez e Ortega; Soñora, Fernández e Perrone; Orellano, Lucas Pratto e Janson. Técnico: Julio Vaccari.

Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.