Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Marques salva Palmeiras do vexame contra reservas do Atlético-MG

Arbitragem deu cinco minutos de acréscimo e o Verdão aproveitou para marcar

Futebol|Do R7

Rafael Marques salvou o Palmeiras contra o Atlético-MG
Rafael Marques salvou o Palmeiras contra o Atlético-MG Rafael Marques salvou o Palmeiras contra o Atlético-MG

Vice-campeão paulista da temporada, o Palmeiras, que em 2014 escapou por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, estreou na competição neste sábado (9), diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, disposto a provar definitivamente que os dias ruins ficaram para trás. Mas tropeçou e frustrou o bom público que compareceu ao estádio: 2 a 2.

O vexame poderia ter sido ainda pior, já que o Verdão esteve atrás no placar até os 49 minutos da etapa final. Faltando dez segundos para o apito final, Rafael Marques decretou a igualdade.

O jogo começou com a torcida irritada, mas não com o time, e sim com a CBF e com a televisão dona dos direitos de transmissão do Brasileirão. Por determinação da emissora, as placas com o nome da Allianz foram cobertas com panos brancos. Funcionários da arena palmeirense chegaram a retirar a cobertura, mas, pouco antes de a transmissão da partida começar, todas as placas com o patrocínio foram novamente parcialmente escondidas.

Com a bola rolando, o Atlético-MG surpreendeu. Apesar de ter apenas o goleiro Victor como titular, o Galo não se acovardou e criou ótimas chances para abrir o marcador, principalmente com o meia Maicosuel, destaque da equipe na partida.

Publicidade

Classificação e próximos jogos

O gol demorou a sair, mas, aos cinco minutos da etapa final, em contra-ataque iniciado por Eduardo, o lateral-direito Patric recebeu livre, entrou na área e bateu rasteiro, sem chances para Fernando Prass.

Publicidade

O Palmeiras ainda tentou reagir, mas voltou a mostrar os erros que amedrontaram o torcedor em 2014. Oswaldo de Oliveira sacou Valdivia, muito vaiado, para promover a estreia do lateral Egídio, passando Zé Roberto para o meio-campo, mas a alteração pouco surtiu efeito.

O time chegou a empatar com Vitor Hugo, de cabeça, mas, logo depois, em bobeada da defesa, Jô marcou. A dez segundos do fim, depois de Jô perder um gol inacreditável, o Palmeiras foi para o abafa e Rafael Marques, na raça, deixou tudo igual: 2 a 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.