PSG joga sem Neymar e Real busca reação na Liga dos Campeões
Time francês não terá camisa 10 contra o RB Leipzig, mas aposta em Mbappé e Messi. Real Madrid tenta se recuperar após tropeços
Futebol|Do R7

Os gigantes Real Madrid e Manchester City vão entrar em campo nesta terça-feira (19) em busca da reação na fase de grupos da Liga dos Campeões. A dupla jogará fora de casa para tentar se recuperar de dolorosas derrotas na rodada passada. Já o Paris Saint-Germain, desfalcado de Neymar, e o Liverpool querem confirmar o domínio em suas chaves.
Com os brasileiros Vinicius Junior, Casemiro e Éder Militão entre os titulares, o Real vai enfrentar o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, às 16 horas (de Brasília) com o objetivo de deixar para trás a inesperada derrota para o modesto FC Sheriff, da Moldávia, pelo Grupo D. O revés, por 2 a 1, aconteceu no tradicional estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Para recuperar esses pontos perdidos em casa, o Real terá a difícil missão de visitar o Shakhtar, um rival indigesto na temporada passada. Os dois times se enfrentaram duas vezes também na fase de grupos e a equipe ucraniana venceu as duas partidas, o que quase comprometeu a classificação dos espanhóis para o mata-mata.
Com diversos desfalques, como Gareth Bale, Isco e Hazard, o Real vive momento pouco favorável na temporada. Vem de outros dois tropeços, ambos pelo Campeonato Espanhol. E, se bobear diante do Shakhtar, fará o clássico com o Barcelona, no domingo, sob pressão. Já o líder da chave, FC Sheriff, vai visitar a Inter de Milão. O campeão italiano ainda não venceu, após dois jogos no grupo.
O Manchester City também vem de derrota, embora seja para o Paris Saint-Germain, o maior favorito no Grupo A. Após a derrota por 2 a 0, fora de casa, os comandados de Pep Guardiola enfrentam o equilibrado Club Brugge, na Bélgica. Os belgas já empataram com o PSG e venceram o RB Leipzig. E dividem a liderança da chave com os franceses, com os mesmos quatro pontos.
No primeiro confronto da história com o Club Brugge, às 13h45, o City deve ter o trio formado por Fernandinho, Ederson e Gabriel Jesus, os dois últimos após defenderem a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Pouco depois, às 16h, o PSG apostará mais uma vez em Messi e Mbappé ao receber o RB Leipzig no Parque dos Príncipes, em Paris. Neymar, desfalque na última rodada do Campeonato Francês, está fora por causa de dores musculares. Mas a lista de desfalques vai além. Tem Di María, Sergio Ramos, que ainda não estreou, e Paredes. Icardi é dúvida por problemas pessoais.
Pelo Grupo B, o Liverpool tenta confirmar o bom momento num jogo com gosto de revanche. Contra o Atlético de Madrid, fora de casa, o time inglês vai tentar se vingar da dura eliminação sofrida para o rival espanhol nas oitavas de final da temporada retrasada, em março do ano passado. O revés por 3 a 2 acabou com uma série invicta de 42 jogos dos ingleses no Anfield, desde setembro de 2018.
O técnico Jürgen Klopp terá o retorno de Alisson e Fabinho, que defenderam a seleção brasileira e viajaram direto para Madri, local do jogo, para evitar a necessidade de quarentena no retorno à Inglaterra. Com vitórias sobre Milan e Porto, o time inglês lidera a chave, com seis pontos. O time de Milão e o Porto vão se enfrentar em solo português.
O Grupo C terá em campo Haaland, eleito o melhor atacante da última Liga dos Campeões. O artilheiro é a maior arma do Borussia Dortmund contra o Ajax, de David Neres e Antony, destaque das últimas partidas da seleção — a dupla deve começar a partida no banco de reservas. A outra partida da chave terá Besiktas e Sporting.
LeBron James no topo! Confira os atletas mais bem pagos da NBA
Pela oitava vez consecutiva, LeBron James lidera entre os maiores salários da NBA, segundo lista divulgada pela revista Forbes. O estudo leva em consideração os ganhos dos jogadores dentro e fora das quadras. Confira os atletas com os salários mais alt...
Pela oitava vez consecutiva, LeBron James lidera entre os maiores salários da NBA, segundo lista divulgada pela revista Forbes. O estudo leva em consideração os ganhos dos jogadores dentro e fora das quadras. Confira os atletas com os salários mais altos da liga americana