Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG avança nas negociações para ter Mourinho como treinador, afirma jornal

Português está à frente da Roma, com contrato até 2024; Galtier não vai permanecer no clube parisiense

Futebol|

Mourinho tem contrato com a Roma até 2024
Mourinho tem contrato com a Roma até 2024 Mourinho tem contrato com a Roma até 2024

O jornal francês RMC Sport afirmou, na manhã desta segunda-feira (8), que o Paris Saint-Germain está em processo de avanço para ter um novo treinador a partir da próxima temporada.

Com o futuro do atual comandante Christophe Galtier indefinido, a diretoria parisiense já pensa no próximo técnico.

Luis Campos, diretor esportivo do PSG, já tem um nome definido e iniciou as negociações para ter o português José Mourinho à beira técnica do clube.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o periódico, Mourinho ainda não teve uma conversa direta com os diretores do PSG, mas o acordo entre o diretor e o seu representante, Jorge Mendes, está próximo de ser selado.

Publicidade

Depois de as duas partes acertarem os valores, a tratativa será com a Roma. Mourinho tem contrato com os Giallorossi até junho de 2024 e tem escalado o cenário europeu com o clube.

A Roma encerrou o jejum de 14 anos sem título na última temporada, quando ganhou a Conference League sob o comando do Special One.

Publicidade

Em 2022-23, o cenário vai se repetindo: a equipe tem pela frente a semifinal da Europa League. Devido ao grande desempenho no futebol italiano, Mourinho foi o escolhido de Luis Campos, mas ainda não tem 100% do aval dos donos do PSG.

Nasser Al-Khelaifi, dono e presidente do clube, tem o sonho de contratar Zinedine Zidane para o comando. Porém, a lenda francesa recusou por algumas vezes seguidas o time de Paris e não tem a intenção de assumir o comando.

Julian Nagelsmann e Thiago Motta também são objetivos do lado qatari do PSG, mas Campos quer Mourinho. E deve enfrentar pressão por isso, já que Galtier, também escolha sua, não deu certo à frente da equipe.

Mourinho, que já declarou por algumas vezes a vontade de seguir na Roma, tem como próximo compromisso com os Giallorossi a semifinal da Europa League na próxima quinta-feira (11). No Olímpico de Roma, a equipe recebe o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso pela ida, às 16h; uma semana depois, a volta será na BayArena.

Dono do maior salário do mundo, CR7 desfruta a vida com carros de luxo, iates, aviões e mansões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.