Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procuradoria do STJD quer anular redução de pena de Petros

Jogador tem a possibilidade de ficar mais de seis meses afastado do futebol

Futebol|Do R7

Petros foi punido por agressão ao árbitro Raphael Claus
Petros foi punido por agressão ao árbitro Raphael Claus Petros foi punido por agressão ao árbitro Raphael Claus

A procuraria do STJD entrou nesta segunda-feira (15) com uma ação que pretende anular a redução de pena de Petros, que havia sido suspenso em 180 dias por ter agredido o árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos no Campeonato Brasileiro.

Depois o jogador teve o gancho reduzido para apenas três partidas. Em nota, o procurador geral do STJD Paulo Schmitt disse que pretende esclarecer alguns pontos omitidos no julgamento em que houve a mudança da suspensão aplicada anteriormente ao atleta.

— No documento, a Procuradoria pede que o tribunal se manifeste sobre os pontos omissos levantados no julgamento do recurso do atleta Petros e coloque o caso em mesa para julgamento colegiado, além de reforçar o pedido para manter a condenação da Primeira Comissão Disciplinar que aplicou a suspensão de 180 dias ao jogador do Corinthians.

Acompanhe a página de esportes do R7

Publicidade

Schmitt ainda considerou inadmissível a suspensão do jogador ter sido reduzida de forma drástica pelo STJD.

— Entendemos que a decisão contém omissões, contradições e obscuridades relevantes, afinal o relator chegou a absolver o atleta, mesmo diante da clareza das imagens. E essa decisão absolutória inicial acabou provocando uma diminuição final de pena inacreditável de seis meses para ínfimas três partidas.

Caso o processo de anular a nova pena de Petros seja aceito, será analisado pelos auditores que fazem parte do Pleno do Tribunal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.