Presidente do PSG será investigado na França por tortura e sequestro, diz jornal
Empresário franco-argelino, de 42 anos, seria a vítima do catari no comando do PSG; crimes teriam acontecido em 2020
Futebol|Do R7

O Paris Saint-Germain não consegue viver um dia sem polêmicas. Ora por lesões, ora por ego de suas estrelas, ora por resultados adversos. Nesta terça-feira, o clube viu seu presidente, o catari Nasser Al-Khelaifi, envolvido em supostas acusações de sequestro e tortura a um de seus opositores.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, o empresário franco-argelino Tayeb Benabderrahmane, de 42 anos, teria sido sequestrado e torturado por Al-Khelaifi por deter informações comprometedoras do atual presidente do clube de Paris há três anos.
Tudo começou em 2020, quando o empresário ficou preso no Catar por três meses. Benabderrahmane afirmou que após sair foi colocado em cativeiro e torturado a mando de Khelaifi por seis meses. Depois, acabou colocado em prisão domiciliar e autorizado a sair depois de ter assinado um protocolo de confidencialidade prometendo não divulgar "documentos sensíveis sobre Nasser Al-Khelaifi".
O Tribunal de Paris iniciou a investigação do caso. Três juízes foram nomeados nesta segunda-feira para avaliar e examinar as acusações do franco-argelino, de que teria ficado em cativeiro.
Uma das suspeitas é sobre envolvimento de Al-Khelaifi na escolha da Copa do Mundo no Catar. E de um pacto para a concessão dos direitos televisivos das Copas de 2026 e 2030 para uma empresa catari da qual é o presidente, sem consentimento da Fifa.
O presidente do PSG já havia se manifestado sobre as acusações em novembro. "Você está falando sobre criminosos de carreira. Eles mudaram de advogado mais vezes do que histórias e mentiras. É o máximo em manipulação da mídia. Estou apenas surpreso que tantas pessoas considerem suas mentiras e contradições contra cíveis", rebateu Al-Khelaifi. "A lei seguirá seu curso e não tenho tempo para falar sobre pequenos criminosos de carreira."
Isolada e milionária: conheça a mansão onde Neymar foi multado por excesso de barulho
Mesmo fora dos gramados, Neymar segue na mira dos tabloides na França. Desta vez, o craque do PSG foi multado por excesso de barulho na sua mansão, na cidade de Bougival. De acordo com jornal Le Parisien, os vizinhos do brasileiro reclamaram das festas...
Mesmo fora dos gramados, Neymar segue na mira dos tabloides na França. Desta vez, o craque do PSG foi multado por excesso de barulho na sua mansão, na cidade de Bougival. De acordo com jornal Le Parisien, os vizinhos do brasileiro reclamaram das festas barulhentas do jogador em sua mansão. Conheça a casa luxuosa do camisa 10 do Brasil: