Poupado, Cristiano Ronaldo desfalca Juventus contra Atalanta na quarta
Técnico da equipe de Turim, Massimiliano Allegri, diz que decidiu dar um descanso a CR7 e que atacante irá assistir ao jogo do banco de reservas
Futebol|Do R7
A Juventus não poderá contar com seu principal jogador na rodada desta quarta-feira do Campeonato Italiano, diante da Atalanta, fora de casa. O técnico Massimiliano Allegri decidiu dar um descanso ao astro Cristiano Ronaldo, que visitou crianças em um hospital na véspera do Natal, e vai poupá-lo do confronto.
Leia também
Cristiano Ronaldo se impõe após má fase dentro e fora de campo
Oscilando na Juventus, Douglas Costa é alvo do United para janeiro
Ronaldo sobre CR7: 'As comparações são muito difíceis e injustas'
Juventus vence clássico contra a Roma e segue invicta no Italiano
Revista francesa premia Mbappé como jogador do ano no país
"Cristiano Ronaldo não vai jogar amanhã. Virá. Ficará no banco comigo. Então, pela primeira vez, vamos ver o jogo juntos do banco", afirmou o treinador.
"Brincadeiras à parte, estou muito feliz com o que ele está fazendo. Mas vamos precisar dele no auge em março, quando haverá a Liga dos Campeões e precisaremos ser decisivos, como ele sempre foi", complementou o treinador.
Esta seria a primeira vez que o jogador atuaria no dia seguinte ao Natal, o "Boxing Day", desde que deixou o futebol inglês, em 2008. Mas, com a decisão de Allegri, isto não mais acontecerá.
Sem Ronaldo, o treinador da Juventus previu um duelo ainda mais complicado para a Juventus. A líder da competição, com 49 pontos - oito de vantagem para o segundo colocado Napoli -, vai encarar o nono colocado, que vem de derrota na rodada anterior e precisa se recuperar na competição.
"Nós sabemos que vamos encarar um time físico e agressivo, que vem de derrota para o Genoa, em um campo difícil e com estádio lotado. Vamos tentar levar três pontos para casa, que precisamos para nossa jornada rumo ao título, através de um bom desempenho defensivo e ofensivo", comentou Allegri.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Neymar, CR7, Gabriel Jesus: veja como foi o Natal dos boleiros