Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa poderá ser desfiliada da CBF caso recorra à Justiça Comum

Conselho Deliberativo do clube estuda maneiras de reverter a decisão do STJD

Futebol|Do R7

A Portuguesa ainda luta fora de campo para permanecer na Série A
A Portuguesa ainda luta fora de campo para permanecer na Série A A Portuguesa ainda luta fora de campo para permanecer na Série A

Mesmo diante das derrotas sofridas nos últimos dias, a Portuguesa tentará um último suspiro para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O clube do Canindé decidiu na última terça-feira (18) que entrará com uma ação na Justiça Comum para tentar anular a decisão do STJD, que o puniu com a perda de quatro pontos, resultado que culminou no rebaixamento da Lusa à segunda divisão.

Conselho aprova e Lusa vai à Justiça Comum para ficar na Série A

Entretanto, o movimento pode gerar represálias por parte da CBF. “Já ouvimos de pessoas da entidade que vamos ser desfiliados. Eles vão tentar nos estrangular economicamente. Vamos adiante. É o único caminho”, disse o vice-presidente jurídico da Portuguesa em entrevista à Folha de São Paulo.

A decisão de recorrer à Justiça Comum foi tomada em reunião do Conselho Deliberativo, mas o presidente Ilídio Lico ainda não está seguro sobre o que fazer.

O departamento jurídico do clube estuda o caso do Gama, que em 1999 entrou na Justiça para reverter o descenso e obteve êxito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.