R100 Logo
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ponte Preta busca empate com o Lanús e deixa decisão da Sul-Americana em aberto

Macaca sofre gol no começo do segundo tempo, mas reage e deixa tudo igual

Futebol|Do R7

Atacante Santiago Silva perdeu gol feito na primeira etapa
Atacante Santiago Silva perdeu gol feito na primeira etapa

Em sua primeira final continental, a Ponte Preta empatou por 1 a 1 com o Lanús, nesta quarta-feira (4), no Pacaembu, e deixou a decisão da Copa Sul-Americana em aberto. Os dois gols da partida foram marcadas em cobranças de falta.

Com o estádio lotado, o primeiro tempo foi todo da Ponte. Embora não exercesse grande pressão, a Macaca conseguiu criar boas chances de gol e não abriu o placar por pouco.

Aos 20 minutos, Elias arriscou chute forte de fora da área, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Agustín. Um minuto mais tarde, o volante Felipe Bastos roubou bola no ataque, driblou um zagueiro, mas também viu o goleiro argentino fazer boa defesa.

O time de Campinas ainda chegou mais uma vez com perigo, em lance de César, aos 26 minutos. Após bom contra-ataque, o zagueiro recebeu livre, limpou a marcação, mas chutou mal.


O Lanús só conseguiu responder aos 40 minutos, em cruzamento de Paolo Goltz que quase enganou o goleiro Roberto. Pouco depois, aos 44, o uruguaio Santiago Silva perdeu a principal oportunidade da primeira etapa. O atacante recebeu livre na área, sem goleiro, e chutou para fora.

Na volta do intervalo, a equipe argentina melhorou e jogou um balde de água fria no time da Ponte Preta. Aos 12 minutos do segundo tempo, Paolo Goltz cobrou falta, a bola passou pela barreira e entrou no ângulo de Roberto. 


O gol sofrido fez com que o time da Ponte caísse de rendimento. No entanto, em cobrança de falta perfeita, aos 33 minutos, Felipe Bastos empatou a partida. O mesmo Felipe teve mais uma chance de marcar de falta, mas acertou o travessão aos 41.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), às 21h50, na Argentina, no estádio La Fortaleza. Para ser campeã, a Ponte Preta precisa vencer por qualquer placar. O empate leva a partida para a prorrogação, já que na decisão não vale o critério dos gols marcados fora de casa.

Antes disso, a equipe brasileira entra em campo pela última rodada do Brasileirão, no qual já está rebaixada. A partida é contra o Internacional, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 17h de domingo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.