Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia instaura inquéritos contra torcedor que invadiu gramado do Beira-Rio com criança de colo

Jogador que protagonizou confusão no jogo, Wesley 'Pomba' Moreira está emprestado ao Caxias pelo Grêmio, rival Colorado

Futebol|Do R7

Pai invade gramado do Beira-Rio com criança de colo e agride jogador e cinegrafista
Pai invade gramado do Beira-Rio com criança de colo e agride jogador e cinegrafista Pai invade gramado do Beira-Rio com criança de colo e agride jogador e cinegrafista

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil instaurou dois inquéritos sobre o torcedor colorado que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança de colo no último domingo (26), após a eliminação nos pênaltis do Internacional diante do Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho. O primeiro é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o segundo, por lesão corporal.

O homem tem 33 anos, é de Canoas, cidade do interior do Rio Grande do Sul, sócio do Inter e integrante de uma torcida organizada. Apesar de ele já ter sido identificado, seu nome não foi divulgado pela polícia. O torcedor deve depor ainda nesta segunda-feira. 

Sem antecedentes criminais, o homem estava com a filha de 3 anos nos braços quando entrou no campo, agrediu um jogador do clube da Serra pelas costas e depois um cinegrafista.

Segundo a delegada Sabrina Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, o torcedor do Internacional responderá pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, por submeter a filha a vexame e constrangimento. A pena prevista neste artigo é de seis meses a dois anos de prisão.

Publicidade

A Polícia Civil abriu o segundo inquérito por lesão corporal leve ao cinegrafista. As autoridades aguardam um registro do Caxias do Sul para abrir outro inquérito por lesão corporal leve ao jogador que foi agredido. Isso porque, para que outro processo de investigação seja iniciado, é preciso que o clube se manifeste sobre o episódio.

Pivô da confusão é jogador emprestado pelo Grêmio

Wesley 'Pomba' Moreira, jogador do Caxias que protagonizou a confusão no fim da partida, é, na realidade, atleta do maior rival do Internacional. O atacante de 20 anos foi emprestado pelo Grêmio até o final do temporada.

Publicidade

Considerado promissor, Wesley tem multa recisória de R$ 560 milhões e foi campeão do Brasileirão de Aspirantes de 2021 com a equipe. Por enquanto, ele tem dois gols pelo time profissional. Os dois contra o Inter, os dois no Beira-Rio.

O atacante converteu a última cobrança de pênalti e decretou a eliminação do Colorado no Gauchão. A comemoração não foi bem recebida pelos jogadores do Internacional, que começaram uma perseguição em campo. Em pouco tempo, a confusão já era generalizada e tinha até o torcedor com a criança de colo em campo.

Publicidade

Wesley sofreu uma fratura no nariz durante a confusão, e pelas redes sociais ele exibiu como ficou o seu rosto após a agressão sofrida dentro do gramado. "Classificados... seguimos. Um dia da caça, outro do caçador", escreveu o jogador na legenda da publicação.

Wesley usou redes sociais para mostrar fratura no nariz após confusão em jogo contra o Inter
Wesley usou redes sociais para mostrar fratura no nariz após confusão em jogo contra o Inter Wesley usou redes sociais para mostrar fratura no nariz após confusão em jogo contra o Inter

Posicionamento oficial do Inter

Pelo site oficial do clube, o Internacional repudiou os acontecimentos do último domingo no Beira-Rio. Em nota, o Colorado confirmou estar investigando o caso. 

Confira o comunicado na íntegra:

O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão.

Velocidade na pista e cabelos ao vento, ou o que sobram deles: veja o antes e o depois dos calvos da F1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.