Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Para Antônio Carlos, vitória na Argentina ajudaria Palmeiras na semi do Paulistão

Futebol|Do R7

O zagueiro Antônio Carlos, do Palmeiras, defendeu nesta segunda-feira a importância de o time usar a Copa Libertadores como combustível para a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Como nesta terça a equipe tem compromisso na Argentina diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, o defensor afirmou que um bom resultado seria importante para dar confiança para o clássico de domingo, no estádio Allianz Parque, na capital.

No encontro de ida pela semifinal, no último sábado, no estádio do Morumbi, o Palmeiras ficou no empate sem gols contra o São Paulo e depende agora de uma vitória simples para avançar. Antes disso, no entanto, o elenco tem compromisso pela Libertadores para defender a liderança do Grupo F.

"Temos que ter muita atenção e manter o que a gente vem fazendo nos últimos jogos para buscarmos essa vitória, que pode encaminhar nossa classificação (na Libertadores). Conseguindo isso, iremos ainda mais preparados e motivados para decisão contra o São Paulo", afirmou o zagueiro.

O Palmeiras ganhou os dois jogos disputados até agora na Libertadores ao bater o Junior Barranquilla por 2 a 0, na Colômbia, e o Melgar, do Peru, por 3 a 0, no Allianz Parque. Fora o compromisso contra o San Lorenzo e o clássico contra o São Paulo, na quarta-feira da próxima semana, no dia 10, o clube tem outra partida pela Libertadores ao receber o rival colombiano.

"Será uma semana muito importante. Mas temos que dar um passo de cada vez. Foco total agora na Libertadores. É sempre complicado enfrentar argentinos, ainda mais na casa deles", afirmou o defensor, que comemora a marca de 21 jogos invicto pelo Palmeiras. "Uma série invicta dessas disputando as competições que o Palmeiras compete é motivo de muito orgulho. Estou feliz por isso e agradeço ao clube", comentou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.