Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Tombense de virada e tem vantagem na Copa do Brasil

Gabriel Menino, Flaco Lopez, Gustavo Gómez e Navarro marcaram os gols da vitória do Alviverde por 4 a 2

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabriel Menino comemorando gol na Copa do Brasil
Gabriel Menino comemorando gol na Copa do Brasil Gabriel Menino comemorando gol na Copa do Brasil

Estreando na Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o Tombense nesta quarta-feira (12) pela terceira fase da competição. No Allianz Parque, o Alviverde venceu o time mineiro por 4 a 2 e vai com vantagem para o jogo de volta. Gabriel Menino, Flaco Lopez, Gustavo Gómez e Rafael Navarro marcaram os gols dos donos da casa. Matheus Frizzo e Marcelinho fizeram para os visitantes.

Com isso, o Palmeiras pode perder por até um gol que ainda se classifica para próxima fase da competição diretamente. Já o Tombense precisa vencer por três ou mais gols para chegar nas oitavas de final. 

Agora, o Alviverde volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Cuiabá no sábado (15), às 16h (de Brasília). Já o Tombense visita o Criciúma na estreia do Brasileirão Série B.

Leia também

Tombense abre o placar, mas Palmeiras vira

Publicidade

A boa movimentação do Alviverde nada adiantou quando aos nove minutos, o Tombense abriu o placar com Matheus Frizzo. Apesar disso, o Alviverde seguiu dominando o jogo e teve boas chances de empatar. Zé Rafael e Endrick tiveram ótimas oportunidades, mas não foram efetivos.

A superioridade do Palmeiras foi evidente nos minutos finais do jogo, quando em menos de cinco minutos conseguiu virar o jogo. Primeiro, Gabriel Menino marcou um golaço. Depois, 'Flaco' Lopez marcou o segundo do time palestrino.

Publicidade

Chuva de gols

O Alviverde soube segurar a vitória. Na frente do placar, o time tentou ampliar, mas não conseguia ser efetivo. No entanto, o sistema defensivo seguro fez com que o Tombense pouco criasse e levasse perigo ao gol de Weverton.

Publicidade

Com isso, as melhores chances do jogo seguiram com o Palmeiras, que controlava as ações e ficava mais perto de ampliar o placar. Nos minutos finais, Rafael Navarro foi derrubado dentro da área e pediu pênalti. Na cobrança, Gustavo Gómez marcou o terceiro do Alviverde.

Nos acréscimos, Marcelinho mandou um belíssimo chute no ângulo, sem chances para Weverton defender, era o segundo do Tombense no jogo. Ainda deu tempo do Palmeiras ampliar com Rafael Navarro. O jogador aproveitou cabeceio de Gustavo Gómez, se esticou e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 2 TOMBENSE

Local - Allianz Parque, em São Paulo

Data e horário - quarta-feira (12), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Andre da Silva Bitencourt (RS).

Cartões amarelos: Jaderson, Roger Carvalho, Daniel Amorim, Bruno Silva (Tombense)

Gols: Matheus Frizzo aos 9’/1T, Marcelinho aos 47'/2T (Tombense); Gabriel Menino aos 37’/1T, Flaco Lopez aos 40’/1T, Gustavo Gómez aos 42'/2T, Rafael Navarro aos 51'/2T (Palmeiras)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e John John (Rafael Navarro); Dudu (Giovani), Endrick (Breno Lopes) e Flaco Lopez (Luís Guilherme). Técnico: Abel Ferreira.

Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton (Luiz Fernando), Bruno Silva e Matheus Frizzo (Egídio); Jaderson (Marcelinho), Daniel Amorim (Fernandão) e Alex Sandro (Keké). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vini Jr. brilha, e Real Madrid sai na frente nas quartas da Champions; Milan também vence

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.