Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Rio Preto no final e mantém 100% na Copinha

Com gol praticamente no último lance, Verdão venceu  por 2 a 1 e ampliou sequência histórica de vitórias na Copa São Paulo

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Palmeiras antes de partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
Jogadores do Palmeiras antes de partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior Jogadores do Palmeiras antes de partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Poupando titulares, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (9). Diante do Rio Preto, o Verdão contou com gols de Allan e Thalys para vencer por 2 a 1 no Estádio Anísio Haddad, garantindo a liderança do grupo 3 da Copinha. Klebinho marcou para o time da casa.

Com a vitória, o Palmeiras fica na liderança do grupo 3 com nove pontos. A Juazeirense, que goleou o América-SP no primeiro jogo da chave na rodada, se classificou na vice-liderança com seis pontos. Rio Preto e América, os dois times de São José do Rio Preto, cidade-sede do grupo, ficaram pelo caminho na primeira fase.

Favorito e melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar aos 31 minutos com Allan. O camisa 20 recebeu cruzamento na medida de Vitinho e finalizou de primeira na área, congelando o goleiro Lucas Moraes.

Leia também

O empate do Rio Preto veio ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Após boa defesa de Natan em finalização de Enthony, Klebinho pegou rebote e encheu o pé para marcar para igualar o placar em 1 a 1.

Publicidade

Na etapa final, o Palmeiras chegou muito perto aos 35 minutos. Após finalização de Edney na saída do goleiro, Lucas Costa tirou a bola em cima da linha para escanteio, salvando o gol de forma heroica. Na cobrança de escanteio, Talisca ainda cabeceou no travessão.

Já nos acréscimos, o Palmeiras finalmente marcou o gol da vitória. Praticamente no último lance, aos 51 minutos, Thalys aproveitou cruzamento de Yago e cabeceou para garantir o triunfo palmeirense e os 100% de aproveitamento na primeira fase.

Publicidade

Sequência mantida

Com a vitória, o Palmeiras ampliou sua maior sequência de vitórias na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão chegou a nove triunfos consecutivos na maior competição de base do Brasil somando a campanha do título inédito de 2022.

Publicidade

Escalação do Verdão

O Palmeiras enfrentou o Rio Preto com Natan; Thiago (Talisca), Henri, Pedro Felipe e Thauan (Gustavo); Victor André (David Kauã), Patrick e Allan (Thalys); Kauan Santos (Ruan Ribeiro), Edney e Vitinho (Yago).

De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.