Palmeiras tem apenas uma dúvida para encarar Novorizontino pelas quartas de final do Paulistão
Guerra, Keno e Michel Bastos disputam uma vaga para a partida que acontece nesta sexta
Futebol|Do R7
O técnico Eduardo Baptista praticamente confirmou a escalação do Palmeiras para o jogo contra o Novorizontino nesta sexta-feira (7), no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Antes do último treino, fechado para a imprensa, havia apenas uma dúvida. Três jogadores disputam a vaga do suspenso Róger Guedes.
Guerra, Keno e Michel Bastos são os favoritos para a vaga na partida de volta. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 3 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença, seja qual for o placar, que avança à próxima fase. A igualdade na soma dos placares leva a decisão para os pênaltis.
EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se
Ao longo da semana, o Palmeiras fez um trabalho tático com Guerra como titular. Porém, como acaba de voltar de lesão, o venezuelano não aguentaria atuar o jogo inteiro. "Vamos testar um outro sistema. Em vez de o Dudu ser colocado na ponta, jogaria por dentro. Vamos criar essas situações. Ou iniciamos com Guerra ou com outra opção", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
O Palmeiras levará o jogo para o Pacaembu porque o estádio Allianz Parque recebe nesta quinta-feira os shows de Elton John e James Taylor. A principal variável é o posicionamento de Dudu. Se o capitão da equipe for posicionado pela esquerda, como foi no treino anterior, Guerra atuará pelo meio. Caso a escolha seja por colocar Dudu centralizado, Michel Bastos e Keno brigam pela posição.
"Vamos testar essa variação. Mas 90% do time foi definido. Vamos ao Pacaembu ensaiar umas bolas paradas. O gramado de lá é diferente, campo rápido e com previsão de chuva. Vamos trabalhar bem a parte tática", afirmou o treinador. Eduardo Baptista garantiu que a equipe não jogará acomodada por ter vencido o jogo de ida, no último domingo, por 3 a 1 e ter a vantagem de perder por até um gol de diferença.
A provável formação titular do Palmeiras será: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja. A partida começa às 21h (horário de Brasília).
Novorizontino ainda acredita na vaga
Apesar de ter ciência da dificuldade, o discurso no Novorizontino é que ainda é possível garantir a classificação para as semifinais do Estadual. Em entrevista antes do duelo, o técnico Silas ressaltou a atuação da equipe no jogo de ida, lembrando que não tem nada decidido.
"Fizemos um grande jogo. Criamos chances nos dois tempos do jogo, mas não conseguimos marcar. Não tem nada decidido. Vamos para São Paulo para fazer mais um grande jogo e tentar a classificação."
A grande aposta do time de Novo Horizonte está nos pés do atacante Roberto, que foi o destaque do confronto de ida contra o Palmeiras, imprimindo muita velocidade pelo lado direito do campo. Sem nenhum suspenso ou lesionado, o time deve ser o mesmo do último domingo. Com isso, o Nororizontino vai a campo com: Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas; Éder, Doriva, Roberto, Fernando Gabriel e Henrique Roberto; Everaldo.