Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras leva a melhor contra Corinthians apesar do retrospecto 

Verdão tem maior número de gols e conta com artilheiro do confronto

Futebol|Do R7*

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (5)
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (5)

Cinco pontos de diferença separam Corinthians e Palmeiras. Primeiro e segundo colocado respetivamente, os dois clubes se enfrentam neste domingo (5), às 17 horas, no Itaquerão, em jogo decisivo para o título do Campeonato Brasileiro de 2017. Mas quem leva a melhor no retrospecto?

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Apesar de viverem momentos distintos, o Timão não ganha há quatro jogos e o Verdão vem de três vitórias e um empate nos últimos confrontos, as duas equipes estabelecem uma igualdade em partidas disputadas no Itaquerão.

Em cinco jogos desde a inauguração do estádio para Copa do Mundo de 2014, são duas vitórias para o lado alvinegro, duas para o alviverde e apenas um empate.


O último confronto, aliás, foi recheado de polêmicas e com triunfo dos donos da casa por 1 a 0 no Paulistão. No jogo, o juiz Thiago Duarte Peixoto errou feio e deu amarelo para Gabriel, que já tinha cartão, e acabou sendo expulso. O curioso foi que o volante não tinha feito falta, mas sim seu companheiro Maycon.

Apesar de estarem empatados em confrontos, o Palmeiras leva a melhor quando o assunto é decisão. Em 2015, os rivais paulistas se enfrentaram pela semifinal do campeonato estadual. O jogo terminou empatado no tempo normal e nos pênaltis os visitantes acabaram garantindo a classificação.


A média do Palmeiras também é maior quando levado em conta o número de gols. Foram seis gols, média de 1,2 tentos por partida, nos jogos disputados em Itaquera feitos pelo rival, contra cinco dos donos da casa, média de um gol por partida.

O artilheiro do dérbi em Itaquera ainda é o palmeirense Rafael Marques. Hoje no Cruzeiro, o atacante possui dois gols na nova arena e é o carrasco do Corinthians no estádio.


O jogo promete ter clima de decisão. Isso porque caso vença, o Corinthians abrirá novamente oito pontos de diferença para o segundo colocado e dará banho de água fria nas pretensões palmeirense. Em contrapartida, caso os visitantes triunfem, a diferença que antes chegou a 17 pontos cairá para apenas dois pontos.

*Leonardo Vallejo, estagiário do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.