Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras joga mal, perde para o Figueirense e segue derrapando no Brasileiro

Com derrota no Sul, Verdão fica a duas posições da zona de rebaixamento do torneio

Futebol|

Palmeiras teve mais posse de bola, mas pouca criatividade no Sul
Palmeiras teve mais posse de bola, mas pouca criatividade no Sul Palmeiras teve mais posse de bola, mas pouca criatividade no Sul

O Palmeiras neste domingo (7) perdeu na vontade para o Figueirense. O time comandado por Argel Fucks, às vezes até violento, brigou mais, quis mais e foi recompensado com a vitória por 2 a 1 diante do Verdão, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro.

Classificação e jogos

Forte em sua casa, o Alvinegro aproveitou-se dos buracos na defesa alviverde, e capitaneado por Carlos Alberto abriu o placar aos sete minutos com um gol do meia, após rebatida de Fernando Prass.

Os comandados por Oswaldo de Oliveira reagiram rápido, fazendo aquilo que a torcida tanto pediu: chutar de fora da área. Gabriel, um dos poucos que se salvou na derrota, bateu muito bem na bola, para empatar a partida: 1 a 1.

Publicidade

Mais técnico, o Palmeiras não conseguiu se impôr diante de um ríspido Figueirense. As tramas pelos lados do campo não saíram, e o time mudou sua característica, preferindo arriscar mais de longa distância, mas com pouco sucesso.

Kelvin e Egídio faziam uma partida muito ruim, e Arouca pareceu perdido entre a proteção à zaga e apoio ao ataque. Rafael Marques estava apagado, e o Verdão assim começou a perder força diante de um Figueirense que perdia jogadores: Carlos Alberto e Fabinho saíram machucados no primeiro tempo.

Publicidade

Jackson, pelo Verdão, também foi substituído no início da etapa final, machucado. Com Tobio, a defesa continuou bagunçada, e após cruzamento de Clayton, Thiago Santana recolocou o Figueira à frente.

Mesmo perdendo, Oswaldo demorou mais de dez minutos para colocar Cleiton Xavier (Cristaldo entrara um pouco antes). Com o camisa 8, o time melhorou e pressionou, de forma tímida, mas parou no goleiro Alex Muralha.

Publicidade

Contra o Inter, o empate veio com uma boa atuação. Agora, derrota merecida de um time que marcou mal e atacou mal. O Verdão está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. Um péssimo início para um elenco tão balado. Mesmo não sendo o único (e nem o principal) culpado, Oswaldo deve se preparar para voltar a ouvir as cornetas na Academia.

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Orlando Scarpelli,Florianópolis (SC)

Data/ hora: 07/6, às 19h30h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (BA)

Cartões amarelos: Paulo Roberto, Marquinhos, Marcão (FIG), Kelvin, Egídio, Ayrton (PAL)

Público/ Renda: 9.187 pagantes / R$224.220,00

Gols: Carlos Alberto 07'/1ºT (1-0), Gabriel 10'/1ºT (1-1), Thiago Santana 17'/2ºT (2-1)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos, Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho (Thiago Santana 38'/1ºT), Ricardinho, Carlos Alberto (Yago Costa 30'/1ºT); Clayton (Dener 24'/2ºT), Marcão; Técnico: Argel Fucks.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Ayrton, Jackson, Vítor Hugo (Tobio 2'/2°T), Egídio; Gabriel, Arouca (Cleiton Xavier 28'/2ºT), Kelvin, Zé Roberto, Dudu (Cristaldo (18'/2ºT); Rafael Marques; Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.