Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras acerta empréstimo de Renan para o RB Bragantino

Zagueiro será anunciado no Massa Bruta na próxima segunda-feira (4); jogador só atuou em duas partidas em 2022 com Abel Ferreira 

Futebol|Do Live Futebol BR

Renan (à esquerda) estreou no profissional do Palmeiras contra o Coritiba pelo Brasileirão
Renan (à esquerda) estreou no profissional do Palmeiras contra o Coritiba pelo Brasileirão Renan (à esquerda) estreou no profissional do Palmeiras contra o Coritiba pelo Brasileirão

Em meio às finais do Paulistão 2022 contra o São Paulo, o Palmeiras também está ajustando o elenco para o restante da temporada. Depois de acertar a venda de Patrick de Paula para o Botafogo, fechou o empréstimo do zagueiro Renan para o RB Bragantino.

A Cria da Academia já havia sido sondada pelo clube paulista. O Verdão, por sua vez, ainda enxerga no jogador de 19 anos um potencial para evoluir com mais minutos em campo. O jogador deve se apresentar ao Massa Bruta na próxima segunda-feira (4). O empréstimo será até o fim do Campeonato Brasileiro desta temporada e sem opção de compra fixado.

Nesta temporada, Renan perdeu espaço no elenco treinado por Abel Ferreira e só atuou em duas partidas - empates contra Inter de Limeira e São Bernardo. Ele não foi inscrito no Mundial Clubes. Diante do Ituano, nas quartas de final do Paulistão, sem poder contar com Kuscevic e Gustavo Gómez, convocados, e Luan lesionado, o técnico português preferiu improvisar o meio-campo Jailson na zaga.

Carreira

Publicidade

Conhecido pela sua versatilidade, Renan também atua como lateral-esquerdo. Chegou ao Palmeiras ainda no sub-13, até ser promovido ao profissional durante a pandemia, em 2020. 

O contrato do Renan com o Verdão vai até dezembro de 2025. Pelo Verdão, ele fez 55 partidas, anotou um gol e soma cinco títulos no currículo: uma Recopa (2022), duas Libertadores (2021 e 2020) e uma Copa do Brasil (2020). O defensor também foi campeão do Mundial Sub-17 (2019) com a seleção brasileira.

Publicidade

Veja como estão os potes para o sorteio da Copa do Mundo 2022

" gallery_id="62459d2a4b49553d9800030b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-acerta-emprestimo-de-renan-para-o-rb-bragantino-01042022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.