Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Oswaldo pede Valdivia focado só no campo e planeja usá-lo como titular

Meia chileno entrou no segundo tempo e mudou o jogo contra o Botafogo-SP

Futebol|Do R7

Valdivia começou a jogada do gol palmeirense neste domingo (12)
Valdivia começou a jogada do gol palmeirense neste domingo (12)

Valdivia saiu do banco aos 16 minutos do segundo tempo e foi importante na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, resultado que classificou o Palmeiras para a semifinal do Paulistão, mas admite que ainda não está em suas melhores condições físicas. Ciente disso, o técnico Oswaldo de Oliveira deve dar um dia a mais de descanso para o chileno para tentar deixá-lo pronto para ser titular no fim de semana que vem, contra Corinthians ou São Paulo, valendo vaga na decisão.

— O Valdivia jogou 28 minutos no sábado passado (contra o Mogi Mirim). Na quarta-feira, mais 45 (contra o Ituano). Ele ficou exausto com os 45 minutos jogados na quarta. Essa sequência tem que ser respeitada. A gente sabe o que o torcedor pensa, mas nós que estamos convivendo, avaliando diariamente, sabemos qual é a real possibilidade do jogador. Temos uma semana cheia. É uma progressão, vamos dar dois dias para ele se recuperar, fazendo só funcional. Talvez no segundo dia vá para o campo, mas a ideia é permanecer em regime de recuperação. Vamos senti-lo no treinamento. Se estiver legal, ele vai para o próximo jogo — disse o comandante.

Após vitória, jogadores do Palmeiras projetam semi contra o Corinthians

— O que me preocupa é chegar logo a uma condição em que eu me sinta bem. Não me sinto bem ainda. Espero que, com a semana de treinos, eu possa ir melhorando rápido para ter as condições que os meus companheiros têm. Vamos determinar isso com os treinos, os trabalhos que a comissão tiver comigo. Estou tranquilo. Estou feliz por estar no hotel com o grupo, por sentar ali e ver como o Palmeiras jogar. Quero tentar aproveitar a qualidade desse grupo - disse o Mago, que desta vez se recusou a falar sobre renovação.


No dia anterior, ele teve uma conversa particular com Oswaldo. O técnico pediu que ele tente manter o foco apenas no futebol, apesar de estar em meio a uma difícil negociação para continuar no clube após o término de seu vínculo atual, em agosto.

— Ontem tive uma conversa com o Valdivia exatamente sobre isso, estou procurando passar tranquilidade para ele. Que ele resolva da melhor maneira, mas neste momento tem que se focar no Palmeiras. O contrato dele vai até agosto, faltam alguns meses. O Palmeiras está tratando, está tentando. Eu já deixei bem claro que gostaria muito que ele permanecesse, já falei inclusive para ele, ontem voltei a falar. Temos que lidar com calma, cada jogador tem uma reação. Se o contrato dele fosse acabar daqui a dez dias, eu estaria mais preocupado. Faltam cinco meses ainda, temos tempo até lá.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.